A Salesforce.com, empresa mundial fornecedora de plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), foi escolhida pela Control Motors como a solução que a empresa necessitava para controlar a desmobilização e mobilização de frota dos clientes – ou seja, venda da frota da empresa para compra de novos carros. Com o uso da plataforma Salesforce 1, construída com o intuito de aprimorar aplicativos de vendas, serviços e marketing, a Control Motors automatizou todo o processo de atendimento ao cliente, desde a prospecção, contato, proposta de compra/venda, até a retirada dos veículos.
O desafio da Control Motors, ainda uma start-up, era encontrar uma solução que integrasse todos esses processos em um só dashboard, evitando um alto investimento em TI. Com o uso do Salesforce 1, uma solução baseada na nuvem, a Control Motors pode direcionar investimentos para outra áreas, como a compra de PCs e tablets para funcionários, que os utilizam durante as etapas de atendimento.
O processo de implantação da base de negócios da Control Motors dentro da plataforma Salesforce 1 durou três meses, e foi programado por duas empresas parceiras da Salesforce. “Apesar do período curto de investimento na organização da plataforma, acreditamos que estávamos preparados para o negócio e seguimos em frente com a ideia”, explica Marcello Jallas, diretor executivo da Control Motors.
A escolha do Salesforce 1 se deu por conta da facilidade de montar os indicadores de desempenho da empresa, oferecendo uma visão 360º dos negócios. Por lidarem com grandes frotas de veículos, a plataforma permite uma visualização rápida e fácil das informações que necessitam, como a situação dos carros que foram comprados ou vendidos. Além disso, a empresa consegue lidar com possíveis dificuldades de logística, como entregas, ou de pequenos reparos necessários quase que instantaneamente.
O processo de compra/venda com a plataforma da salesforce.com suporta o crescimento a curto e longo prazo da Control Motors. Com a eficiência e rapidez da solução, a start-up conquistou uma melhor margem de venda em relação à concorrência. Além do Salesforce 1, a empresa utiliza o Chatter, software de colaboração e redes sociais da Salesforce, para gestão de oportunidades e contato direto com o cliente, e o Salesforce 1 AppExchange que atua como solução ERP dentro da loja virtual.
Sobre a salesforce.com
A Salesforce.com é a maior provedora do mundo de softwares de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM). Para mais informações sobre a salesforce.com (NYSE: CRM) e nossas soluções de CRM, Atendimento ao Cliente, Marketing e Mobilidade, visite: www.salesforce.com/br.
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Sobre a Control Motors
A Control Motors é a primeira empresa brasileira especializada em mobilização e desmobilização de frotas automotivas corporativas, com uma estrutura de 76 mil m² e capacidade para parquear 3 mil carros em seu centro logístico na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Roberto Bottura, sócio fundador da empresa, tem mais de 18 anos de experiência no mercado automotivo e foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do mercado de terceirização de frotas no país. Para saber mais sobre a Control Motors, acesse www.controlmotors.com.br.