Brasil terá 1º Centro de Competência em Google Web Toolkit

O Grupo GFT lançou no Brasil seu centro de competência focado no desenvolvimento de projetos baseados em Google Web Toolkit (GWT), que tem como o objetivo acelerar o desenvolvimento de aplicações web. Entre as vantagens apresentadas pela GFT que são inerentes ao GWT está a redução das horas investidas em cada projeto, bem como a diminuição do envolvimento de diferentes especialistas.

Além disso, a aplicação resultante permite ao usuário final uma experiência mais agradável. Tradicionalmente aplicações web de vanguarda demandam vasto emprego das técnicas e tecnologias popularmente denominadas AJAX/RIA. Estas demandam profissionais de diversas especialidades, tais como HTML/CSS, JavaScript ou ainda ferramentas como Flex/Flesh. A resultante destas combinações é uma aplicação pouco estruturada e de alta complexidade de manutenção.

Diante desse cenário, o GWT facilita a programação. Com ele é possível trabalhar na construção e manutenção de aplicativos usando o JAVA e a própria tecnologia GWT converte o código JAVA em código Javascript  e HTML, funcionando automaticamente em todos os principais browsers do mercado, como Internet Explorer, Firefox e Safari.

 

Share This Post

Post Comment