Partindo do arsenal tecnológico da Microsoft, com o emprego do SharePoint e do Office 365, a integradora de soluções Full Service apresenta serviços de construção de redes híbridas em nuvem que permitem o acesso a dispositivos pessoais móveis. A Full Service acredita que o uso de equipamentos como smartphones e tablets é crescente e pode trazer às redes corporativas vantagens significativas.
“As novas redes híbridas podem proporcionar maior satisfação ao usuário, oferecer ganhos de eficiência, diminuição de custos e maior flexibilidade”, declara Ulisses Lima, diretor da Full Service. O nome dado à tendência vem do acrônimo em inglês Byod (Bring Your Own Device ou Traga o seu próprio dispositivo) e é ocasionado pelo fato de que, em geral, os funcionários possuírem equipamentos pessoais móveis mais atuais e com mais qualidade do que os oferecidos pelas corporações e pressionarem para que esses dispositivos tenham acesso às redes das empresas.
Os usuários poderão ter a satisfação de usar seus próprios dispositivos, acessando as redes a qualquer hora e de qualquer lugar, mas vão se expor a riscos maiores de segurança, como no caso de roubo ou extravio de dispositivos, que podem ocasionar vazamento de dados e acesso indevido.