Foi-se o tempo em que emitir um cartão era sinônimo de espera. Sobretudo no setor de vendas, essa característica pode ser traduzida em perda, já que o momento do impulso da compra não é aproveitado. Na área corporativa, a demora na entrega de um crachá pode gerar falta de controle no acesso ou na frequência do colaborador ao ambiente de trabalho.
A Simpress, líder no mercado de outsourcing de impressão e BPO de documentos, atenta a esse nicho de mercado, criou uma solução completa na impressão de cartões e crachás on demand . Por meio de impressoras térmicas e atendimento especializado, a produção é feita em instantes após a realização do cadastro.
Inicialmente, impressoras térmicas estavam associadas apenas à impressão de fax e comprovantes em geral, com o inconveniente do desbotamento da cópia depois de certo tempo. Hoje, os processos tecnológicos se sofisticaram e há uma gama de opções no mercado. Nesse caso, o método utilizado é a sublimação em cores no qual é possível obter resultado fotográfico e de alta durabilidade.
Paulo Theophilo, diretor de marketing e negócios da Simpress, explica que também faz parte do serviço a customização do software segundo a necessidade da contratante. “Com uma interface amigável e operação descomplicada, o programa tem como função principal transferir para a tarja magnética ou chip do cartão as informações necessárias à utilização do usuário”, destaca.
O executivo também comenta que outra função agregada é a gravação e o armazenamento do histórico para futuras consultas. “Todas essas características conferem à solução agilidade, qualidade, segurança e capacidade analítica. O objetivo é atender clientes que exigem alta qualidade, volume de impressão e controle dos processos dos equipamentos térmicos de maneira completa e sem interrupção, já que a emissão e o uso dos cartões contribuem diretamente no processo de negócios”, complementa Theophilo.