Portal do TCE-RS é classificado como um dos melhores do país

Uma avaliação de qualidade divulgada pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) classificou o portal do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) como um dos melhores da categoria, juntamente com o órgão da Bahia. O projeto de reformulação do site foi de autoria da Advanced IT, em parceria com a equipe técnica do Tribunal. A pesquisa avaliou todos os portais dos TCE’s do país.
O estudo foi dividido em quatro fases, sendo a primeira a estruturação dos formulários para avaliação, a segunda a aplicação dos mesmos, a terceira o cruzamento e a análise dos dados obtidos e a última a síntese e divulgação dos resultados. Foram avaliadas questões como a interface do site, sua navegação e padronização visual, seu conteúdo, mecanismos de busca, segurança e privacidade e possibilidade de feedback de usuários, além de facilidade de visualização de informações importantes, como e-mail, endereço e telefone para contato dos órgãos.
O portal do TCE-RS, desenvolvido pela Advanced IT de acordo com especificações técnicas da equipe do órgão, ficou em primeiro lugar no ranking de avaliação nas duas categorias existentes: geral e de direcionamento para o cidadão. Na primeira, o site do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCMBA), também obteve resultados máximos na avaliação e, na segunda, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina fez companhia ao TCE-RS na boa classificação.

 

Share This Post

Post Comment