Estudo da Salesforce, líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), revela que 67% dos investidores veem o uso de ferramentas modernas de planejamento como um fator importante para escolher um consultor financeiro, enquanto 55% dos entrevistados gostariam de colaborar com seus consultores. Esses dados reforçam o desejo dos consumidores totalmente conectados de hoje em terem a mesma experiência rápida, personalizada e integrada que já têm em outros segmentos, como o varejo, também com as instituições financeiras.
Seguindo essa tendência, a Salesforce traz ao evento Ciab Febraban de 2016 a Customer Success Platform para Serviços Financeiros, que inclui a recentemente lançada Financial Services Cloud, além de soluções de automação de vendas, atendimento ao cliente, marketing digital, comunidades e desenvolvimento rápido de aplicativos (apps). A plataforma foi desenvolvida para aumentar a produtividade dos profissionais e melhorar o engajamento com os clientes e a experiência final do consumidor.
“Para não perder espaço, as instituições financeiras tradicionais precisam digitalizar e automatizar seus processos com urgência, unificando informações e disponibilizando comunicação em tempo real, para garantir a excelência nas experiências do cliente em cada ponto de contato”, diz Maurício Prado, vice-presidente e gerente-geral da Salesforce no Brasil.