O Banco Pine firmou um contrato com a IBM Brasil para aumentar o nível de confiabilidade de suas operações e garantir conectividade aos clientes de forma ininterrupta. A IBM desenvolveu e programou um plano de continuidade de negócios para atender à necessidade de mercado da empresa, já que qualquer parada no seu sistema pode representar perdas imensuráveis para os clientes e o banco.
O projeto implantado pela área de serviços da IBM Brasil consiste em duas diferentes soluções: a primeira, Work Area Recovery, parte de uma estratégia que inclui componentes compartilhados e promove a recuperação da área de trabalho para atender aos funcionários em uma situação de emergência, além de recursos de TI que permitem restaurar o ambiente produtivo da companhia.
Com a adoção dessa continuidade de negócios em um site secundário onde estão espelhados todos os dados da operação principal da empresa, o Banco Pine torna-se capaz de lidar com rupturas das atividades em caso de desastres ou imprevistos. “Concluímos que era preciso aumentar o alcance da nossa ferramenta de continuidade de negócios e decidimos trabalhar com uma tecnologia que oferecesse mais conhecimento e confiança para aumentarmos nossa capacidade e agilidade”, explica Antonio Felipe Redondo de Oliveira, superintendente executivo de TI do Banco Pine.