Sonda IT lança núcleo estratégico SAP

Reconhecida como a parceira que há 17 anos busca a inovação nas práticas de serviços SAP, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de serviços de Tecnologia da Informação, está repaginando seu modelo de atuação no mercado que envolve o universo de ofertas das tecnologias da SAP. A partir de um investimento de R$ 6 milhões para o triênio 2011-2013, a Divisão de Serviços de TI criou uma nova área, que recebeu o nome de Núcleo Estratégico SAP, ou E-SAP como é chamado internamente, para reunir um time de especialistas na condução de suas ofertas SAP.

O núcleo une todas as frentes que atuam com as ofertas SAP na companhia. Isso inclui as diretorias comercial para SME (Small and Medium Business) e LE (Large Enterprise), de delivery – a qual engloba projetos e sustentação funcional e técnica, e de canais, que se somam às novas diretorias de inovação SAP, de Business Intelligence e de Mobilidade, que objetivam a criação de propostas que seguem as tendências da desenvolvedora com o seu ERP e com produtos que não sejam de gestão, como é o caso das soluções BA&T e  SAP Hana.

“Antes mantínhamos um principal executivo-líder das práticas SAP. A partir da nova estratégia, criamos um núcleo representado por um time de especialistas que conduzirão todas as decisões no que tange a essa tecnologia dentro da companhia. Ao todo, somamos ao Núcleo E-SAP a integração das diretorias técnicas e comerciais para proporcionar a replicação constante de propostas casadas, que levarão ao mercado ofertas cada vez mais aderentes às novas demandas do mercado e alinhadas com as estratégias da SAP”, comenta Ricardo Barone, vice-presidente da Divisão de Serviços de TI.

 

Share This Post

Post Comment