Aruba Networks impulsiona mobilidade corporativa com o lançamento do Access Point 802.11ac Wave 2

A Aruba Networks, uma companhia da HP,  impulsiona o desempenho de redes para o mercado digital com o lançamento do Access Point (AP) Aruba 320 series. O lançamento é o primeiro Access Point 802.11ac Wave 2 com agrupamento dinâmico multiusuário eMultiuser-MIMO, expandindo significativamente a capacidade da rede.Access Point (AP) Aruba 320 series

O novo produto é o único Access Point Wave 2 em sua categoria que integra o recurso BLE Beacon e também ajuda a gerenciar os Aruba Beacons diretamente da nuvem, por meio de atualizações de firmware, gerenciamento de bateria e mudanças de configuração.

Até 2018, projeções indicam que 75% dos trabalhadores de grandes companhias irão interagir com aplicações em vídeo mais de três vezes ao dia. Ainda, os departamentos de TI são desafiados a suportar, cada vez mais, pedidos de maior desempenho e capacidade das redes Wi-Fi. Por isso, a adoção de uma infraestrutura de alto desempenho como a 802.11ac Wave 2 exige o tipo adequado de inteligência de rede que permita usufruir corretamente dos novos dispositivos móveis MU-MIMO, ao direcioná-los e agrupá-los.

A Netflix Inc., maior rede global de televisão por Internet, com mais de 62 milhões de usuários em 50 países, é um dos clientes beta do Aruba Wave 2 e está acompanhando de perto os avanços na tecnologia 802.11ac a fim de suportar os requerimentos de banda larga e capacidade das novas aplicações.

 

Evolução do Wave 2 para suportar #GenMobile no mercado digital

A Aruba está incluindo inovações em sua tecnologia patenteada ClientMatch, que solucionou o problema do “sticky client”. A nova versão da Aruba ClientMatch incorpora sensores inteligentes para clientes Wave 2 MU-MIMO, direcionando e agrupando todos os dispositivos MU-MIMO nos pontos de acesso Aruba 320 series.

 

O modelo 320 series é capaz de transmitir dados para múltiplos dispositivos Wave 2 simultaneamente, aumentando a capacidade total da rede. Com essas melhorias, a tecnologia ClientMatch não só garante um melhor desempenho individual do dispositivo, mas também amplia de forma significativa a eficiência da rede para 802.11ac Wave 2. O resultado é um aumento de 42% no desempenho em relação a outras soluções Wave 2 que não adotam a tecnologia ClientMatch.

 

“Para acelerar a adoção de soluções 802.11ac Wave 2, a Qualcomm Atheros está trabalhando com líderes no mercado de redes, como a Aruba, para produzir a próxima geração de equipamentos Wi-Fi”, afirma Irvind Ghai, vice-presidente de Gerenciamento de produtos da Qualcomm Atheros Inc., uma subsidiária da Qualcomm. “A Aruba adotou um caminho inovador ao maximizar o desempenho do Wave 2 com o agrupamento MU-MIMO feito pela tecnologia dinâmicaClientMatch. Esta tecnologia foi desenvolvida para identificar automaticamente os dispositivos móveis MU-MIMO e direcioná-los para os pontos de acesso Wave 2 mais próximos, garantindo melhor desempenho e capacidade”, diz.

 

Expansão de serviços de localização com Beacons Bluetooth integrados e gerenciamento

Nos países mais desenvolvidos, muitas pessoas passam a maior parte do tempo em locais fechados e mais da metade possui smartphones com Wi-Fi e Bluetooth habilitados. Este grande mercado, formado por diversas empresas que planejam lançar serviços baseados em localização para locais fechados, apresenta uma oportunidade única para companhias que querem utilizar os recursos da Aruba Mobile Engagement.

 

A Aruba integrou Beacons Bluetooth de baixa energia (BLE) nos pontos de acesso 320 series. Isto permite um gerenciamento remoto, baseado em nuvem, dos Beacons Aruba, o que elimina a necessidade de instalar uma versão USB de um Beacon num ponto de acesso. Beacons padrões de outros fabricantes não contam com ferramentas de gerenciamento e não podem escalar de forma eficiente em grandes infraestruturas corporativas ou públicas. Com os Beacons Aruba integrados ao modelo 320 series, as empresas podem agora, de forma remota, gerenciar, configurar e monitorar os níveis de bateria a partir de um servidor baseado em nuvem, até em implementações com milhares de beacons.

 

Share This Post

Post Comment