Com vasta experiência em marketing no setor de tecnologia da informação, Lidiane Rocha assume a gerência sênior de marketing para a América Latina da F-Secure , multinacional de origem finlandesa do setor de segurança em software e serviços que distribui suas soluções por meio de mais de 200 operadoras e mais de seis mil parceiros de negócios. A executiva tem como objetivo gerir a imagem e a reputação da empresa, além de apoiar o crescimento do negócio por meio de canais, em um dos mercados que mais cresce no mundo.
“O mercado de tecnologia na América Latina tem apresentado um crescimento muito expressivo nos últimos anos. A F-Secure reconhece esse potencial e tem investido cada vez mais na região. Minha principal missão é fortalecer a marca da empresa e disseminar seus valores, com estratégias de marketing consistentes e desenvolvidas de acordo com as necessidades do mercado latino”, explica Lidiane.
Segundo a executiva, as ofertas da F-Secure se diferenciam principalmente pelo pioneirismo e mais de 25 anos de experiência que a empresa possui no mercado de segurança digital, além de sua confiabilidade. “A Finlândia é sinônimo de integridade e confiança, com a reputação de ser um dos países menos corruptos do mundo. A empresa aplica estes valores no desenvolvimento de produtos e serviços para o consumidor final e mercado corporativo, reforçando seu compromisso não somente com a segurança, mas também com a privacidade digital de seus clientes”, destaca.
A companhia, líder em soluções de segurança baseada em nuvem, investe cerca de 30% de sua receita em pesquisa e desenvolvimento todos os anos. “A F-Secure está comprometida em desenvolver ofertas para solucionar hoje e no futuro os principais desafios que se apresentam no mercado com a adoção da computação em nuvem e a crescente mobilidade e consumerização”, esclarece Lidiane.
Formada em Administração de Empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Lidiane atua há 15 anos em companhias multinacionais no segmento de tecnologia da informação e internet, sendo mais de nove anos na área de marketing.
“A chegada de Lidiane à equipe F-Secure tem muito a agregar, já que a executiva possui experiência em liderança de equipes de marketing e amplo conhecimento de mercado na América Latina. A executiva já está atuando fortemente dentro da empresa para ampliar a visibilidade da marca entre os consumidores finais e também para o mercado corporativo, com foco em pequenas e médias empresas, uma das metas da F-Secure para este ano”, conta Leandro Hernandez, vice-presidente da F-Secure para a América Latina.
Lidiane é responsável por cases de sucesso em gestão de vendas, marketing para canais e e-commerce em empresas por onde passou (Stratasys, Xerox, Oracle e Globalnet/PSINet).