Gastos com Internet das Coisas podem chegar a US $ 1,7 trilhão em 2020

Gastos com Internet das Coisas podem chegar a US $ 1,7 trilhão em 2020

A Internet das Coisas (Internet of Thinghs, IoT) vem ganhando espaço nas discussões de mercado mais rápido do que o previsto. Inicialmente esse novo ambiente ubíquo de tecnologia era esperado para daqui a mais cinco ou dez anos, no entanto os institutos de pesquisa já detectam que as empresas estão com a IoT na alça de mira e já contabilizam investimentos e custos.

Uma nova pesquisa do IDC aponta que os gastos com Internet das Coisas podem chegar a US $ 1,7 trilhão em 2020. E isso partindo de um patamar de US$ 656 milhões em 2014 e com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 16,9%.

- As novas tendências de negócios com a Iot e o caos de informações serão destaques no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

"Embora os dispositivos portáteis sejam a cara do consumidor da Internet das coisas e por onde o conceito parece começar, a oportunidade real permanece nos mercados corporativos e do setor público", disse Vernon Turner , vice-presidente sênior e pesquisador do IDC para IoT e sistemas corporativos. "O efeito cascata da Internet das coisas está impulsionando mudanças nos modelos de negócios tradicionais e começam a perturbar o status quo de TI."

Share This Post

Post Comment