Hospital Santa Genoveva amplia uso das soluções de segurança

A implementação do projeto “Hospital Sem Papel” exigiu que o Hospital Santa Genoveva, de Uberlândia, Minas Gerais, adquirisse uma nova estrutura de Tecnologia da Informação (TI), passando a trabalhar com alta disponibilidade, inserção de storage e virtualização. Com esse nível de investimento, a expectativa era de que os processos e a rotina dos serviços do hospital não fossem afetados negativamente.

Entre as preocupações da equipe de TI do hospital havia o receio de que os recursos de hardware fossem comprometidos e que as máquinas virtuais ficassem descobertas, pois isso comprometeria o rendimento e limitaria a criação das máquinas virtuais - atualmente o hospital conta com 250 máquinas e 200 usuários.

Tendo em vista esse cenário, a Zillion Tecnologia apresentou as soluções OfficeScan e DeepSecurity, da Trend Micro, líder mundial em segurança na nuvem. A opção pelas soluções ampliou a parceria mantida há sete anos entre as empresas – em 2005, o hospital já havia adquirido a solução WorryFree.

“O desafio era aumentar o nível de segurança dos servidores e máquinas virtuais sem prejudicar a performance. O que percebemos é que o módulo antimalware sem agente do Deep Security seria a solução mais eficaz. A equipe do hospital pôde sentir a diferença no ambiente ainda durante a prova de conceito da solução”, explica Thiago Ramos, gerente de Canais da Trend Micro.

Para o analista técnico do Hospital Santa Genoveva, Jean Newton, a solução OfficeScan oferece mais segurança, com controle de máquina dentro da rede para limitação de acesso à pen drive e bloqueio total. Já o DeepSecurity faz uma blindagem nas máquinas virtuais sem a necessidade de instalação de um agente em cada máquina virtual. “O aumento de performance das máquinas, utilizando menos recursos de processamento e memória, a tranquilidade no escaneamento e a quantidade de máquinas que as soluções podem cobrir já nos mostraram que foi uma excelente opção.”

Os resultados – conquistados em um ano – garantiram, ainda, o interesse na aquisição de outro módulo da solução Deep Security, como o DPI, que realiza a proteção a vulnerabilidades existentes em sistemas operacionais e aplicações. A implementação da nova funcionalidade será concluída no segundo semestre desse ano.

“Diante dos primeiros resultados apresentados após aquisição, percebemos que o investimento da solução foi justificado com a alta diretoria. A equipe Zillion conseguiu suprir as expectativas do hospital cumprindo todas as etapas programadas, provando mais uma vez que estar próximo do cliente e entender seus desafios é certeza de um projeto bem sucedido”, comemora Cassius Augusto Batistella Lagreca, consultor de Vendas da Zillion Tecnologia.

Share This Post

Post Comment