VMware amplia recursos de análise de dados não estruturados

A VMware, empresa de  virtualização e infraestrutura de nuvem, anuncia VMware vCenter Log Insight, um novo produto para o gerenciamento automático e análise de registros (logs) para a era da nuvem. Ao levar as capacidades analíticas aos registros (logs), a VMware permite que os administradores de TI consigam obter insights em tempo real da grande quantidade de dados de registros (logs) que são gerados pelas aplicações, pelo hardware físico e pela infraestrutura virtualizada, o que ajuda a minimizar o tempo na resolução dos problemas, além de aumentar a eficiência operacional e reduzir os custos de TI.

“Ambientes dinâmicos virtuais e em nuvem geram grandes quantidades de dados estruturados ou não, o que exige análise em tempo real para se conseguir entendimento sobre a infraestrutura de TI e as aplicações,” afirma Ramin Sayar, vice-presidente e gerente geral de gerenciamento de nuvem da VMware. “Com  VMware vCenter™ Log Insight™, conseguimos estender a abordagem baseada em análises, para que seja possível oferecer insights positivos rapidamente sobre os dados gerados pelos servidores aos administradores de TI. Ao integrar  VMware vCenter Log Insight ao VMware vCenter™ Operations, damos a possibilidade aos nossos clientes de aproveitar a vantagem das nossas soluções únicas que simplificam a resolução de problemas em ambientes dinâmicos virtuais e na nuvem.”

VMware vCenter Log Insight otimizado para o VMware vSphere®
Os dados dos registros (logs) gerados pelas máquinas contêm detalhes operacionais e diagnósticos valiosos relacionados com a infraestrutura de TI que podem ser aplicadas para identificar e para resolver os problemas. Mas, o grande volume dos dados de registros (logs) e a natureza dinâmica das estruturas de dados gera um grande desafio para as equipes de TI na gestão e filtragem dos registros (logs) para obter insights em tempo real.

Construído para cuidar exclusivamente das análises de registros (logs), VMware vCenter Log Insight oferece gerenciamento automatizado dos logs ao agregar, realizar as análises e as buscas para o monitoramento do sistema, resolução de problemas e a descoberta da origem do problema. O produto usa os dados não estruturados dos logs de uma ampla gama de componentes da infraestrutura de TI incluindo aplicações, firewalls, aparelhos de rede, sistemas operacionais, armazenamento, máquinas virtuais e hosts, e muito mais, para fornecer uma visão da empresa como um todo. VMware vCenter Log Insight suporta o streaming de dados e consultas em tempo real, e apresenta um esquema de definição chamado just-in-time que se adapta para qualquer formato de dado. Além disso, o VMware vCenter Log Insight garante o desempenho e a escalabilidade exigida pelas organizaç ões de TI para visualizar e analisar conjuntos de dados em vários terabytes.

Organizações buscando uma solução de análise de registros (logs) otimizadas para ambientes de VMware podem utilizar o VMware vCenter Log Insight, que possui embutido o conhecimento e o suporte nativo para VMware vSphere, incluindo o painel de dados (dashboards) pré-fabricado e os relatórios baseados nas melhores práticas da engenharia e atendimento global da VMware. A integração entre VMware vCenter Log Insight e VMware vCenter Operations permite, ainda, que as organizações reúnam e analisem tanto os dados estruturados quanto os não estruturados para operações de gerenciamento do começo ao fim. Diretamente do VMw are vCenter Operations, os administradores podem abrir o VMware vCenter Log Insight em contexto com qualquer objeto ou alerta para buscar a identificação da causa central de um problema na infraestrutura de TI.

VMware vCenter Log Insight também converte os dados de registros (logs) em indicadores de negócios (KPIs, da sigla em inglês), que são enviados diretamente ao VMware vCenter Operations para que os administradores vejam detalhes dos logs e dos alertas em um único painel de informações. VMware vCenter Log Insight foi criado para simplificar para o usuário a sua instalação e o seu uso. Entregue como um appliance virtual, VMware vCenter Log Insight pode ser instalado em minutos, oferecendo valor para as organizações de TI rapidamente. Quando está instalado e operando, os administradores podem utilizar a intuitiva interface gráfica para usuário que conta com uma caixa para busca e consultas, assim como paineis de dados pré-configurados e relatórios para conseguir insights em tempo real ante aos dados dos registros (logs). VMware vC enter Log Insight tem o seu preço definido por instância de sistema analisada, como um servidor físico, máquina virtual ou host virtualizado, em vez de ser pelo tamanho dos dados de logs. Com isso, os clientes contam com um modelo de precificação simples e previsível.

Saiba mais sobre o VMware vCenter Log Insight
“VMware vCenter™ Log Insight™ é surpreendentemente simples para ser instalado. Ele funcionou diretamente após a instalação do appliance virtual e da definição do IP,” relata Brandon Gordon, arquiteto de TI da CSX. “A facilidade para a extração de dados combinada à visualização dos dados faz do VMware vCenter Log Insight inacreditavelmente simples e muito poderoso.”

Programa em Beta Público está aberto para estimular as contribuições da comunidade
Para encorajar os testes e um amplo feedback do produto dos clientes e parceiros, VMware vCenter Log Insight está agora disponível para download via um programa em beta público. Os participantes podem fornecer um feedback detalhado do produto, recursos e a sugerir novas funcionalidades pelo site do programa em beta público no :
https://communities.vmware.com/community/vmtn/vcenter/vcenter-log-insight .

Disponibilidade
Como um produto individual, VMware vCenter Log Insight deve estar disponível no mercado no terceiro trimestre de 2013.

 

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