Sua empresa é viciada em distrações? Veja 3 sinais de que a informação virou só interrupção.

Sua empresa é viciada em distrações? Veja 3 sinais de que a informação virou só interrupção.

Vivemos na Era da Informação, não é mesmo? Ela é a nova moeda do mundo dos negócios e a fonte de ideias criativas e processos mais rápidos. Mas do outro lado dessa moeda está algo que poderia ser considerada uma doença nova do ambiente corporativo - a distração. Como dizem por aí, o primeiro passo para enfrentar um problema é reconhecer que você tem um. Então, vamos ver se seu ambiente de trabalho já trocou a Era da Informação para a Era da Distração.

1- Será que veio aquele Like?
Quando surgem aqueles 10 segundos de aborrecimento ou monotonia no trabalho você não pensa duas vezes para abrir o Facebook, Twitter ou outra rede social para ver se alguém deu like naquilo que vocÊ postou. Ou então procura na caixa de entrada alguma resposta de e-mail futil ou uma notícia para mudar seu dia. Uma pesquisa da AdTrhuth descobriu que usuários de smartphones checam 150 vezes seus aparelhos por dia. E, sejamos verdadeiros: se não há nada, o descontentamento só aumenta.

2 - Será que vou perder o foco?

Pessoas proativas concentradas em um projeto importante para a companhia. Tudo vai dar certo e ser cumprido no prazo, não é? Mas no meio do trabalho elas começam a pensar se haverá uma promoção em breve, se terão a foto estampada no mural da empresa, ou se conseguirão perder os quilos acumulados por horas de lanches e capuccinos ingeridos durante o projeto. Você pode perder o foco mesmo estando focado no trabalho. E isso é sinal que pode estar viciado em distrações.

- O novo ambiente de trabalho das empresas que usam informação para crescer será destaque no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

3 - Você tem um tempinho?
Não precisamos esquecer a educação ou ser grosseiros, mas não dá pra responder positivamente sempre que alguém pergunta se temos um tempinho pra elas. Substitua o "claro, o que foi" por pelo menos um "Sinceramente eu não tenho, é urgente?" Você vai surpreender-se como a maioria das coisas poderiam ser respondidas em outra hora.

No final do dia você verá que seu tempo correu de forma mais fluida e os resultados surpreenderam.

Share This Post

Post Comment