NTT DATA e Microsoft anunciam colaboração estratégica para viabilizar novas soluções digitais

NTT DATA e Microsoft anunciam colaboração estratégica para viabilizar novas soluções digitais

Gigantes de tecnologia trabalharão juntas para ajudar empresas a transformar digitalmente seus negócios, melhorando e implantando soluções e serviços baseados no Microsoft Azure, e potencializando conjunto de ferramentas de produtividade Microsoft Microsoft 365 e Microsoft Teams. Aprimorarão também a solução de gestão de conhecimento da NTT DATA (everis knowler) e a ferramenta de automação de processos de robótica WinActor

NTT DATA Corporation (NTT DATA), empresa líder global em serviços de TI, e Microsoft Corp. anunciaram que estão buscando em conjunto oportunidades como parte da aliança estratégica plurianual divulgada em dezembro do ano passado. As parceiras anunciaram uma expansão da aliança com o objetivo de acelerar a transformação digital dos clientes corporativos, utilizando preferencialmente o Microsoft Azure como uma solução de nuvem para ajudar a acelerar os negócios e aumentar a produtividade no local de trabalho.

Esta aliança combina os melhores serviços globais de TI da NTT DATA com a plataforma de nuvem altamente confiável da Microsoft, tecnologias de Inteligência Artificial (IA) e o conjunto de ferramentas de produtividade destinadas a ajudar os negócios a se transformarem digitalmente, aumentando a eficiência das operações de negócios e a produtividade.

Atualmente, no ambiente de negócios em constante transformação, há uma demanda crescente para que os clientes atinjam a transformação digital por meio de uma integração ágil de sistemas utilizando computação em nuvem e outras tecnologias. A NTT DATA fornece serviços completos de TI e negócios para clientes de todas as indústrias, incluindo consultoria em estratégia de TI e serviços gerenciados, bem como design, integração, operações e manutenção de sistemas. As tecnologias Microsoft que possibilitarão a transformação digital na nuvem abrangem o Microsoft Azure, Microsoft 365, Microsoft Teams e Dynamics 365.

"A NTT DATA está comprometida em ajudar as empresas a realizar suas iniciativas de transformação digital. A partir desta colaboração estratégica com a Microsoft, vamos combinar a plataforma em nuvem Azure da Microsoft e as tecnologias digitais com a experiência e conhecimento da NTT DATA na prestação de serviços de TI. Faremos isto por meio da oferta de soluções e serviços que contribuem para acelerar a transformação digital de nossos clientes corporativos", disse Yo Honma, presidente e CEO da NTT DATA.

Segundo Alex Simons, vice-presidente Corporativo da Microsoft ID Program Management, por sua vez, “por meio dessa colaboração, a Microsoft combinará a infraestrutura global da NTT DATA e a experiência em serviços especializados em todas as indústrias com o poder do Microsoft Azure e suas ferramentas de produtividade para criar oportunidades e valor para nossos clientes, os ajudando a rapidamente transformar seus negócios digitalmente. “Juntos, continuaremos explorando as oportunidades de novas soluções e valor agregado para nossos clientes", reforça Simons.

As principais iniciativas da aliança são:

  • Transformação digital do cliente – as parceiras trabalharão em conjunto para implantando soluções e serviços criados com base no Microsoft Azure, bem como para potencializar o conjunto de ferramentas de produtividade Microsoft Microsoft 365 e Microsoft Teams. As empresas vão aprimorar a solução de gerenciamento de conhecimento da NTT DATA, everis knowler, e a ferramenta de automação de processos de robótica WinActor, com foco na otimização das operações de negócios e no aumento de produtividade e eficiência. A NTT DATA e a Microsoft vão aproveitar a área de solução que inclui o serviço de migração Azure e serviços gerenciados para sistemas de missão crítica, como SAP, e dar suporte à aceleração da transformação digital em todas as indústrias.
  • Inovação no estilo de trabalho - a NTT DATA e a Microsoft promoverão inovação no estilo de trabalho com o uso de tecnologia digital para maximizar o poder organizacional, melhorando as capacidades dos colaboradores globalmente. Com esta iniciativa, a NTT DATA acelerará a transformação dos estilos de trabalho dentro da própria empresa por meio das ferramentas de segurança do Microsoft 365 e ferramentas de colaboração com o Microsoft Teams. Ao promover o desenvolvimento de ambientes internos de TI com o intuito de melhorar a produtividade, a NTT DATA irá transformar os estilos de trabalho em toda a organização e melhorar o desempenho com o compartilhamento das melhores práticas, visando melhores resultados. Com base nos resultados dessas atividades e no compartilhamento do conhecimento de implementação do sistema, ambas as empresas deverão propor mudanças no estilo de trabalho aos seus clientes em todos os setores.
  • Desenvolvimento de Capacidades - as empresas trabalharão em conjunto para transformar e estabelecer a cultura organizacional da NTT DATA para promover o desenvolvimento e utilização das capacidades digitais da NTT DATA, utilizando uma série de casos de transformação digital que a Microsoft desenvolveu ao redor do mundo. Além disso, a NTT DATA planeja desenvolver aproximadamente 10.000 colaboradores em todo o mundo, qualificados com tecnologias digitais e certificações relacionadas às nuvens da Microsoft, possibilitando a transformação digital dos clientes.
  • Tecnologia para o Bem - A NTT DATA explorará o programa filantrópico Microsoft AI for Health, capacitando a empresa para trabalhar na abordagem de alguns dos desafios mais difíceis na saúde global. A Microsoft AI for Health capacita pesquisadores e organizações utilizando IA para ajudar a melhorar a saúde de pessoas e comunidades ao redor do mundo. A NTT DATA estará focada em apoiar as metas de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas para as áreas dedicadas à imagem com o uso da IA.

"WinActor" é uma marca registrada da NTT Advanced Technology Corporation.

Share This Post

Post Comment