O Campus São José dos Campos da Johnson & Johnson inaugura o maior e mais moderno Data Center da empresa na América Latina. Como resultado de um grande investimento tecnológico, as três companhias da Johnson e Johnson na América Latina (Consumo, Medical e Janssen) passam a contar com mais segurança, rapidez e sustentabilidade para rodar seus sistemas críticos de Tecnologia da Informação.
“Construímos um Data Center moderno em um edifício exclusivo em São José dos Campos, dedicado a prestar com ainda mais excelência os serviços para as demandas das operações da companhia no Brasil e outros países da América Latina”, diz Hélio Takashi, gerente Sênior de Tecnologia de Informação da Johnson & Johnson.
Benefícios do novo Data Center Johnson & Johnson:
- Segurança: A integridade e a confidencialidade dos dados estão garantidas com monitoramento 24 horas, backup, rigoroso controle de acesso e paredes anti-incêndio.
- Flexibilidade: O prédio possui estrutura modular, permitindo expansões futuras, além de grande capacidade de armazenamento de dados. A tecnologia de virtualização de servidores usada permite instalar servidores em dia, ao invés de meses.
- Alta Disponibilidade: O novo Data Center recebeu a classificação ‘TIER 3’, o que significa que toda a infraestrutura básica é redundante, ou seja, mesmo que haja uma falha na rede elétrica, gerador ou servidor, os sistemas continuarão rodando.
- Sustentabilidade: O novo Data Center atende as especificações de ‘computação verde’, que garantem o menor consumo de energia. Lâmpadas LED, condicionamento de ar que não utiliza água, isolamento térmico nas paredes, isolamento do ar quente dos equipamentos e geradores a diesel com redução de poluentes são alguns pontos de destaque.