Recognition lançará solução de depósito remoto no Ciab FEBRABAN 2012

A Recognition vai lançar durante o Ciab FEBRABAN 2012 a sua solução RDC (Remote Deposit Capture) que oferece mais eficiência operacional nas rotinas de aceitação de cheques, processamento e depósito. A novidade vai garantir para lojas comerciais, varejistas e distribuidores, a mesma eficiência para truncagem de cheques que é proporcionada aos maiores bancos do Brasil. “O novo modelo tecnológico é um desafio para colocar os bancos brasileiros dentro do padrão mundial”, afirma Celso Furiani, presidente da Recognition.

A solução da empresa abrevia o tempo gasto nessas rotinas e eleva a segurança com a disponibilidade de sistemas de prevenção às fraudes capazes de identificar cheques com problemas ou documentos que não seguem o padrão exigido. A Recognition também vai apresentar a solução de Concessão de Crédito, que aumenta drasticamente a eficiência operacional nas rotinas de coleta, entrega e validação de documentos envolvidos na concessão de créditos imobiliários (que se tornam automáticos), diminuindo o trâmite de concessão de crédito para aquisição de imóveis dos atuais 60 dias para quatro dias, em média. A solução já está em operação em um dos maiores bancos brasileiros.

A Recognition criou sistemas de menor porte, mas com os mesmos padrões adotados pelos bancos, baseados nos equipamentos de digitalização da norteamericana Digital Check e na customização de sua suíte integrada de software Smart Doc, desenvolvida pela empresa desde meados da década de 1990. A solução RDC pode se tornar uma estação bancária de pequeno porte em qualquer tipo de estabelecimento comercial ou de concessão de crédito.

 

Share This Post

Post Comment