Equipamento facilita a troca de dados e informações entre bancos

Presente no maior evento do setor financeiro e tecnológico da América Latina, o Ciab, a alemã HESS, especializada em máquinas automáticas financeiras levou algumas das soluções que prometem ajudar no turismo brasileiro e na economia do país. Com equipamentos personalizados para cada função, a HESS possui caixas eletrônicos que fazem operação de câmbio; que trocam moedas por créditos; que fazem pagamento de boletos sem a necessidade de ter conta em banco e, que dispensam moedas em rolos.

Os eventos esportivos que vão acontecer no Brasil até 2016 aumentarão consideravelmente o número de turistas no Brasil o que fará crescer o movimento para a troca de moedas estrangeiras. Para facilitar a vida dos visitantes estrangeiros a HESS trouxe para o país uma máquina que os bancos e casas de câmbio poderão instalar em pontos de grande movimentação, como aeroportos, estádios, hotéis e shoppings e, que tem capacidade para até 15 moedas estrangeiras. Através do sistema online, com a HESS FOREx714  é possível que os bancos mudem a cotação a qualquer momento, inclusive saber quanto há de moedas em cada dispenser para a reposição. A empresa possui mais de dois mil equipamentos como esse instalados pelo mundo e está pronta para para distribuir os produtos em todo o Brasil e na América Latina.

Pensando em uma das grandes questões da economia brasileira, que são, segundo o Banco Central do Brasil, os 500 milhões de reais em moedas que estão fora de circulação, depositados em cofrinhos e esquecidos em bolsos e gavetas, a HESS trouxe para o país uma máquina que recebe todos os valores de moedas em reais, dispensa o que não for verdadeiro e credita um voucher para que ela use o crédito no estabelecimento onde está instalada.  A HESS CoinIn312  é ideal para grandes varejistas que podem economizar tempo e dinheiro com o transporte e armazenamento de moedas para os seus caixas. Se o país fosse produzir novamente essa quantidade guardada pela população, seriam gastos aproximadamente R$ 1,1 bilhão, também de acordo com levantamento do Banco Central do Brasil.

Segundo recente estudo do Data Popular, 55 milhões de brasileiros não possuem conta em banco, representando 39,5% da população adulta do país, o que faz do HESS MultiPay200  um grande aliado. Este equipamento de multipagamentos, possibilita o pagamento de boletos sem a necessidade de ser correntista de nenhum banco. A pessoa deposita o valor, passa a conta por um leitor e retira o recibo e o troco. Esse caixa também pode ser uma das soluções para os bancos diminuírem as filas de não clientes.

A quarta solução que a HESS está disponibilizando para o mercado nacional é a HESS CoinRol122, uma dispensadora de moedas. O equipamento troca cédulas por moedas em rolos. Facilitando a vida de comerciantes e profissionais que necessitem de troco.


Share This Post

Post Comment