Go2neXt e RSA se unem para garantir a segurança das informações corporativas

A Go2neXt anunciou sua parceria com a RSA, a divisão de soluções de segurança da EMC. “Temos consciência de que a informação é o maior capital das empresas. A soma dos serviços de consultoria Go2neXt com a tecnologia RSA organiza um ambiente em nuvem em que a informação está realmente segura”, enfatiza Paulo Pichini, CEO da Go2neXt.  “Nosso objetivo é dar uma resposta às ressalvas que o mercado ainda tem sobre o grau de segurança das soluções em nuvem; a aliança com a RSA traz para as empresas a garantia de que a informação que trafega na nuvem é íntegra e só será acessada ou modificada por quem tiver o correto direito de acesso”.

Para Leila Araújo, Business Development Manager para a América Latina da RSA, a computação em nuvem veio para ficar e traz em seu bojo novos desafios de gestão de segurança da informação. “A corporação que avança para este novo horizonte precisa de garantias sobre a integridade de seus dados; as soluções RSA são líderes neste mercado, protegendo informações de empresas de todas as verticais de mercado”. Segundo Leila, a aliança com a Go2neXt traz vantagens às empresas usuárias. “Formada por profissionais treinados e certificados nas mais avançadas tecnologias para a nuvem, a Go2neXt consegue inserir as soluções RSA em sofisticadas políticas de segurança; outro destaque da oferta Go2neXt é o fato de monitorar tudo o que se passa no ambiente do cliente por meio de seu NOC (Network Operation Center)”.

Para Leila Araújo, Go2neXt é uma das poucas empresas nascidas para operar na nuvem. “Muitos integradores estão passando por um processo de adaptação para aprender a desenvolver e monitorar ambientes seguros na nuvem; a Go2neXt, ao contrário, foi criada para ajudar as empresas usuárias a avançarem de ambientes tradicionais para configurações virtualizadas, na nuvem”.  Segundo a Business Development Manager da RSA, a oferta Go2neXt vale, também, por seu completo alinhamento com frameworks como ITIL, entre várias disciplinas de Governança de TI. “A nuvem tem de seguir as melhores práticas de TI; o time Go2neXt apresenta a formação e a experiência necessárias para atingir essa meta”.

 

Share This Post

Post Comment