Solução para tratamento de arquivos não eletrônicos

A G2KA, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para documentação fiscal eletrônica, anuncia o lançamento de solução capaz de reconhecer os caracteres, extrair informações de arquivos de imagem e disponibilizar os dados para uso gerencial.

A solução, chamada G2KA e-Paper, faz o tratamento de arquivos de diferentes formatos (como JPG, PDF, PNG, TIFF, etc) e monta padrões de documentos que podem ser reconhecidos pelo ERP e enviados por e-mail. Entre os documentos que podem ser tratados pela solução estão notas fiscais, conhecimentos de transporte, contratos, recibos, boletos, entre outros. Os layouts dos documentos são previamente criados e personalizados de acordo com a necessidade de cada empresa.

Maicon Klug, diretor comercial da G2KA, conta que a falta de tratamento correto aos arquivos não eletrônicos recebidos pelas empresas, podem gerar diversos contratempos. “Na maioria das vezes esses documentos são digitalizados e salvos sem qualquer padrão, ou então, são digitados, um a um, diretamente no ERP. Nesses dois casos os riscos são muitos, arquivos podem ser perdidos e informações equivocadas podem entrar no sistema de gestão da empresa”.

Entre os ganhos que o G2KA e-Paper pretende proporcionar estão a agilidade no acesso às informações, segurança com relação aos dados enviados ao ERP e redução de tempo gasto na atividade de digitação. Sobre os benefícios, Klug afirma que o G2KA e-Paper foi desenvolvido para completar a gama de soluções tecnológicas que tornam a gestão de documentos fiscais precisa e segura. “Entendemos os problemas que uma má gestão desses documentos pode acarretar e queremos deixar nossos clientes cada vez mais distantes de qualquer um desses riscos”, finaliza.

Share This Post

Post Comment