CA Technologies e Stefanini lançam serviço de assistente virtual para bancos

A CA Technologies, uma das maiores fornecedoras de tecnologia corporativa do mundo, e a Stefanini, multinacional brasileira future-large-750x375com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI, anunciam na edição 2016 do CIAB FEBRABAN um inovador serviço de assistente virtual para bancos e outras indústrias. Personificada em Sophie (foto), a plataforma possibilita a interação com usuários humanos e com sistemas, por meio de um conjunto de interfaces de texto e voz.

 

Com a assistente virtual, que contará com uma versão holográfica em exposição no estande da Stefanini (A27), instituições bancárias poderão ir além dos tradicionais centros de atendimento. Sophie estará apta, por exemplo, a abrir, processar e encerrar tickets de atendimento da mesma maneira que um agente humano faria, com aprofundada capacidade de entender e processar requisições via texto e voz, além de grande número de interfaces (Skype, Microsoft Link, Google Talk, Facebook, entre outras).

 

O serviço ofertado pela Stefanini “Gestão Cognitiva de Serviços” utiliza a solução CA Service Management e a plataforma Parli da Woopi, com o intuito de oferecer maior produtividade nos processos de TI e gerenciamento contínuo de incidentes e entregas, revitalizando o atendimento ao usuário. “Sophie é um exemplo bem-sucedido de plataforma desenvolvida com uma visão moderna e inovadora de atendimento, que utiliza o que há de mais moderno em tecnologia para melhor atender pessoas”, explica Sandro de Camargo, VP de canais da CA Technologies para a América Latina.

 

“Sophie é uma evolução da plataforma Parli, lançada inicialmente em 2014, e se tornou uma ferramenta voltada para operações globais da Stefanini, assim como uma personalização da tecnologia de forma a torná-la mais adequada para um número maior de processos de atendimento, independentemente de seu volume”, comenta Alexandre Winetzki, head da operação da Woopi, empresa de pesquisa e desenvolvimento da Stefanini e responsável pela implementação da tecnologia no Brasil.

 

A utilização da nova assistente virtual da Stefanini em conjunto com a solução da CA Technologies possibilitará que instituições bancárias diminuam custos, eliminem filas de espera ao reduzir o tempo médio de atendimento, melhorem a qualidade das respostas ao usuário final em canais distintos e unifiquem o processamento e gestão de tickets de atendimento.

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