Eventbrite anuncia parceria com Spotify

Eventbrite anuncia parceria com Spotify

Parceria é global e está disponível para os usuários dos serviços a partir desta sexta em todos os países em que os serviços têm operação

 

A Eventbrite, maior plataforma global de tecnologia para eventos, e o Spotify, aplicativo de streaming, anunciam uma parceria que vai mexer com o mercado de vendas de ingresso no mundo da música. A integração permiti a promoção de shows e festivais de música para os mais de 100 milhões de usuários do Spotify.

A partir de agora, os usuários receberão sugestões de eventos relacionados às suas preferências de música, artistas e álbuns favoritos. Os fãs de artistas também serão notificados sobre as novas datas de turnês que forem divulgadas pelos seus ídolos. Esta parceria entre as empresas e a abertura do algoritmo de descoberta de música e shows facilitará a vida dos usuários que estiverem interessados em participar de novas experiências, já que ao clicar na sugestão, ele será levado diretamente à página do site do evento. Para os produtores, a parceria deixa os fãs de música mais próximos. Estas recomendações personalizadas têm como objetivo ajudar os ouvintes a descobrirem novas músicas, bandas, artistas, shows e eventos, compatíveis às suas preferências. As novidades podem ser encontradas na opção "Concerts" do Spotify.

O anúncio é mais um passo da estratégia que a Eventbrite vem trilhando para o comércio distribuído também aqui no Brasil. Além do Spotify, a empresa possui parcerias de distribuição com o Facebook e Bandsintown.

"O comércio distribuído é o futuro da emissão de ingressos. Isto não apenas encoraja a abertura e parceria no ecossistema da indústria, mas coloca também as necessidades dos consumidores à frente, ao mesmo tempo que ajuda os organizadores de eventos a venderem mais ingressos", disse a VP de produto da Eventbrite, Tamara Mendelsohn.

A integração entre a Eventbrite e o Facebook aumentou em 2x a venda de ingressos na plataforma e subiu para mais de 500 mil o número de eventos publicados na rede social. Estes dados mostram como o comércio distribuído dá certo e como ele funciona:o usuário descobre o evento na rede social, informa-se sobre ele e lá mesmo pode comprar seu ingresso, sem precisar ir até uma outra página para isso. Em breve a parceria com o Facebook também estará disponível no Brasil. "Nosso objetivo é colocar os eventos na frente dos clientes certos neste fluxo natural de descoberta e permitir que eles façam a compra de maneira fácil e simples", falou Mendelsohn.

De acordo com o levantamento da Eventbrite, 48% dos compradores de ingressos de música da plataforma acabaram adquirindo também ingressos e inscrições para eventos de outros nichos. Isso mostra a importância de estar onde os consumidores e compradores de ingressos estão. "Para a Eventbrite, distribuição é sobre como alcançar novos públicos onde quer que eles estejam online, vendendo mais ingressos e melhorando o processo de vendas do início ao fim", afirma o country manager da Eventbrite Brasil, Hugo Bernardo.

Segundo Bernardo, essa tendência do comércio distribuído tem um grande espaço de crescimento no país. "O maior desafio da indústria de emissão de ingressos é sempre inovar, por isso, é preciso um investimento constante." Além do Spotify e Facebook, a empresa possui mais de 170 integrações com parceiros que visam complementar a sofisticada tecnologia que foi construída para o produto principal da plataforma.

Uma recente pesquisa da Eventbrite Brasil, que ouviu mais de mil pessoas, descobriu que 39% dos brasileiros buscam novidades sobre música por meio de aplicativos de streaming, como o Spotify. Em segundo lugar, aparece a mídia tradicional (rádio, TV ou rádio por satélite) com 24% da preferência e, por último, (18%) por meio das mídias sociais de amigos ou membros da família. Em outro levantamento da Eventbrite global, 42% das pessoas disseram descobrir novos artistas e bandas através de serviços de transmissão, e metade desses fãs adquire ingressos para ver esses artistas ao vivo.

A Eventbrite conta hoje com 150 engenheiros que trabalham para criar soluções inovadoras para os clientes organizadores e os participantes de eventos. A empresa possui um pólo tecnológico na América Latina direcionado para isso.

Cena independente

A parceria global entre a Eventbrite e o Spotify ajudará as casas de shows independentes e os festivais a continuarem a crescer seus negócios, assim como ambas as empresas já ajudaram diversos artistas independentes a expandirem sua base de fãs.

"Alcançar os consumidores com o evento, lugar e momento certos é extremamente poderoso para ajudar os organizadores a venderem mais ingressos. A Eventbrite, que tem como uma de suas prioridades facilitar a descoberta de eventos, continua a unir forças com parceiros líderes de mercado para ajudar as pessoas a descobrirem eventos, que talvez nem conheceriam, sem a ajuda dos nossos serviços", disse Bernardo.

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