5 soluções que irão auxiliar o empreendedor na jornada digital

O que é a presença digital e como ela impacta os negócios? Para Raquel Dalastti, head de produtos na Locaweb, "hoje um negócio que não está online dificilmente irá prosperar. O que antes era um diferencial é agora uma condição básica de sobrevivência." Mas como você, que está criando a sua empresa ou que tem há anos um negócio apenas físico, consegue efetuar essa jornada para o digital de maneira assertiva?

Conheça aqui cinco soluções que irão ajudar a sua empresa a fazer sucesso online.

1 - Registro de domínio

Primeiro passo (e o dos mais importante) para ter um site e começar a sua presença online. O registro de domínio é como a patente do seu endereço web. Nele você registra o nome que quer para o seu negócio, como por exemplo lojadojoão.com.br. Fique atento aqui ao período de renovação para não perder o seu registro.

2 - Criação/Hospedagem de site

É o cartão de visita do seu negócio. Onde os seus potenciais clientes vão encontrar mais informações sobre os seus produtos ou serviços. Um site com um bom design e uma URL própria passa credibilidade para a sua empresa. Vale também mencionar a importância da usabilidade. Afinal, ninguém tem paciência para navegar em uma aplicação que trava ou que as informações estão distribuídas de uma maneira confusa, não é mesmo?

3 - SSL

Não somente ter um site disponível, é preciso que ele seja seguro. O SSL (Secure Socket Layer) possibilita um nível maior de segurança, fazendo com que as informações trafegadas em seu endereço sejam criptografadas, impossibilitando que sejam utilizadas por hackers.

4 - Email

Ainda que hoje muitos contatos sejam feitos por serviços de mensagem instantânea, como WhatsApp e Telegram, o email ainda é extremamente relevante para os negócios, uma maneira de fazer um primeiro contato, realizar campanhas de marketing ou formalizar algum pedido. Um endereço próprio também transmite ao potencial cliente seriedade e credibilidade.

5 - Virtual Private Server (VPS)

Os servidores privados virtuais são um ótimo recurso para passar para nuvem serviços que antes eram armazenados e distribuídos em um servidor próprio dentro da empresa. Ele oferece mais agilidade para programar com um baixo custo e possibilidade de acesso em todo o país com baixa latência. Com ele o desenvolvedor tem liberdade de criar o seu ambiente do zero ou usar uma interface pré programada.

"Com uma boa estrutura online o seu negócio tem muito mais chances de sucesso neste mercado extremamente competitivo que vivemos. E a Locaweb tem uma série de produtos para ajudar PMEs a prosperarem no meio digital", finaliza Raquel.

Share This Post

Post Comment