Armazenamento em Flash garante economia e simplicidade na operação

*Por Isabela Iori

A Pure Storage, empresa especializada em armazenamento em flash, levou suas soluções para o CIAB, expondo em parceria Wagner Tadeu, country manager Pure Storage
com a PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação.

A companhia norte-americana iniciou suas atividades no mercado brasileiro em 2014, e desde então vem mostrando resultados positivos no faturamento, crescendo 200% ao ano. O General Manager da Pure Storage, Wagner Tadeu, é o atual responsável pela operação no Brasil. “Começamos a vender em 2012 e isso gerou um grande ciclo de vendas. Temos um escritório em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Atendemos todo o Brasil através de canais”, destaca.

O grande diferencial da companhia são as soluções em Flash, que vem mostrando um crescimento importante, andando na contra-mão ao cenário econômico brasileiro. Tadeu explica que “o Armazenamento em Flash proporciona uma economia de energia, de espaço, de tempo e mais performance as organizações. Em época de crise, isso é muito relevante”.

Tadeu acrescenta que as soluções em Flash preservam o investimento do cliente, que faz parte do modelo de negócios da empresa. Segundo o General Manager, o cliente tem um ganho absurdo com essa solução, já que ele “nunca precisa jogar a sua storage fora. Ele apenas troca as controladoras, não é necessário fazer a migração de dados, que em empresas grandes pode demorar até um ano”.

A companhia pretende, futuramente, contar com a fabricação local dos armazenamentos. Por enquanto, esse projeto foi adiado. Tadeu afirma que “a companhia está crescendo a cada trimestre”. A Pure Storage atende a todos os segmentos, principalmente àqueles que precisam melhorar a performance, como bancos e hospitais.

 

Share This Post

Post Comment