MC1 recebe aporte e se une à MobilePeople

Objetivo da fusão é estabelecer uma empresa com recursos humanos, tecnológicos e financeiros e ofertas capacitada para uma atuação global. Duas das principais empresas nacionais atuantes no mercado de mobilidade - MC1 e MobilePeople - anunciam fusão por meio do fundo de investimento Treecorp – para consolidar a liderança no segmento na América Latina. A união resulta em uma empresa competitiva, com um amplo portfólio de soluções. Presente em 17 países e escritórios no Brasil, Estados Unidos e Venezuela, a empresa possui planos para o mercado Norte Americano e Oriente Médio.89_aquisicao

A MC1 foi escolhida pelo fundo de investimento - proprietário da MobilePeople - em razão da sinergia entre as companhias e por serem complementares. Com as soluções MC1 e MobilePeople unificadas em um mesmo portfólio, aumentam as oportunidades de cross selling, potência para inovação, P&D e aceleração da estratégia de M&A para impulsionar o crescimento.

Após a celebração do contrato, as empresas passam a atuar sob o nome “MC1”. Cesar Bertini, atual CEO da MC1, conduzirá a operação da empresa. João Moretti, diretor geral da MobilePeople, assume a diretoria de novos negócios  da MC1. Com a fusão, a nova empresa terá ao todo cerca de 160 colaboradores e mais de 60 clientes, entre eles: Pão de Açúcar, Telefônica/Vivo, Coca-Cola, BRF, Nestlé, Mondelēz, Akzo Nobel, Danone, Tigre, Kimberly Clark e outros.

Entre as metas da nova companhia está o reconhecimento do mercado internacional pelos seus projetos inovadores, que promovem a gestão e a inteligência de negócios por meio da mobilidade. A MC1 terá a capacidade de apresentar uma oferta de soluções e serviços que atendam de forma integrada aos quatro pilares tecnológicos apontados pelo Gartner, IDC e Forrester: mobilidade, nuvem, colaboração (social) e informação (big data).

Em 2013, a ambas as empresas registraram crescimento de 20%. Para 2014, o faturamento alcançará a casa dos R$ 55 milhões, com a estimativa de chegar a R$ 100 milhões até 2016.

Share This Post

Post Comment