Dataprev atualiza sua malha de segurança com soluções providas pela Contacta

Para melhor gerenciar a rotina dos seus mais de 40 mil colaboradores e como parte do seu Plano de Modernização Tecnológico, a Dataprev – companhia de tecnologia e informações da Previdência Social, vem investindo em novos equipamentos e soluções. Parte desse projeto conta com a atualização de sistemas de segurança, e, para isso, a Dataprev fechou uma parceria com a Contacta, empresa especializada em segurança em conectividade para ambientes corporativos.

O projeto, que tem finalização prevista para julho de 2012, conta com a instalação de soluções Check Point baseada em arquitetura blade, garantindo flexibilidade e escalabilidade. A ferramenta tem como principais diferenciais a modularização de funções e o gerenciamento centralizado, dando a proteção necessária para os colaboradores da empresa, distribuídos pelos seus três Centros de Processamento (Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal), nas cinco Unidades de Desenvolvimento de Software (Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro e Santa Catarina) e nas 27 unidades regionais, sendo uma em cada capital brasileira.

“A Dataprev conta com uma equipe de profissionais bem qualificados e muito competentes, que conhece as ameaças e as necessidades referentes à segurança de seu ambiente, por isso sempre realizou um trabalho de alto nível, utilizando as soluções líderes em segurança de perímetro”, afirma Rodrigo de Almeida, CEO da Contacta.

Share This Post

Post Comment