Hospital Sepaco moderniza área de TIC com a NEC

A NEC Latin America , acaba de implementar uma solução na América Latina para a modernização da área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) no hospital Sepaco, instituição médica especializada no atendimento de profissionais da indústria de papel. O projeto comtempla a clusterização de todo o sistema de gestão empresarial (ERP) do hospital, rodando em ambiente virtual, bem como a integração de telefonia VoIP.

De acordo com Luiz Villela, diretor de desenvolvimento de negócios da NEC no Brasil, a maior necessidade do hospital Sepaco era uniformizar a infraestrutura de TI para reduzir as constantes quedas do sistema e implantar uma solução de alta disponibilidade com recuperação automática das aplicações de missão crítica do hospital, alem de aprimorar o sistema de comunicação interna. “A NEC estudou as quedas constantes de servidores que estavam comprometendo o desempenho dos serviços de TI e identificou as aplicações que deveriam ser monitoradas. Para atender esta demanda, concluimos que a  o ideal seria a implementação da solução NEC EXPRESSCLUSTER™, que permite maior disponibilidade e eliminação de falhas no sistema, compatibilidade com os softwares já presentes, além de simplificação da administração do ambiente de TI, fornecendo uma ampla blindagem ao sistema e contribuindo assim para a continuidade das operações do Hospital Sepaco”, afirma.

O programa permite o monitoramento das aplicações e a replicação dos dados em tempo real por meio de um modelo de licenciamento adaptável a ambientes físicos e virtuais. A flexibilidade da solução se adaptou totalmente ao caso específico do hospital Sepaco, em que as aplicações rodam concomitantemente na plataforma VMware vSphere™ ESXi e sistemas operacionais Windows™ e Linux. Além disso, o sistema é inovador no que diz respeito à facilidade de implantação, pois permite que com poucas horas de treinamento o administrador de TI já esteja apto a gerenciar a solução de alta disponibilidade do seu ambiente. Após esta etapa, foi realizada também uma atualização completa da plataforma de telefonia, interligando todas as unidades da instituição. “O maior desafio deste projeto foi desenvolver uma tecnologia para a clusterização em um modelo sem custos. Nosso software é pioneiro na América Latina e tem trazido resultados muito positivos para o hospital”, destaca Villela.

 

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