ECMSHOW RIO abre trabalhos na FIRJAN com sucesso

Com um público bastante interessado em temas relevantes da gestão documental, o ECMSHOW RIO abriu com sucesso os trabalhos na FIRJAN nesta quinta-feira (27). Na primeira palestra do dia, realizada pelo especialista Walter Koch, os congressistas puderam se aprofundar sobre os melhores caminhos e soluções para desenvolver projetos de ECM com êxito. A implementação de projetos está entre os principais desafios para as organizações.

Na sequência, o consultor Wilton Tamane, que possui larga experiência em gestão documental, expôs sobre a captura de informações em um mundo multiconectado. Como se sabe, a mobilidade avança em ritmo acelerado e esse novo cenário impõe também novos desafios às organizações quando o assunto é captura de dados em dispositivos móveis.

No encerramento das atividades no período da manhã, Gilmar Hansen, da TOTVS, mostrou como as ferramentas de ECM podem ser integradas às mídias sociais e proporcionar melhorar a gestão do conteúdo corporativo.

No período da tarde, os debates continuam e terão entre os temas a transformação dos negócios em processos de gestão de conteúdo, big data, o que os sistemas podem fazer pelas organizações e o que está por trás de cada um deles e Sharepoint, entre outros; além da apresentação de cases. O especialista Dan Reznik, Ph.D em Computação da Ciência pela UC-Berkeley, fecha a programação, com apresentação sobre tecnologias analíticas.

 

Share This Post

Post Comment