Rússia considera a possibilidade de comércio cambial em criptografias

Rússia considera a possibilidade de comércio cambial em criptografias

Em mais um capitulo da controversa novela Russia X Criptomoedas, o bipolar vice-chefe do Ministério das Finanças da Rússia, Alexei Moiseyev, admitiu que, em teoria, o comércio de criptomoedas pode ser autorizado em corretoras estabelecidas, se o procedimento for adequadamente ajustado. Isso foi relatado pela revista ForkLog

Moiseyev explicou que as criptomoedas, observadas pelo ponto de vista da negociação cambial, são derivados que não possuem garantias através de ativos subjacentes.

“A essência da regulamentação deve basear-se no fato de que a moeda criptográfica é um instrumento financeiro, não uma moeda em si”, afirmou.

Anteriormente, o vice-chefe do Ministério das Finanças explicou a necessidade de identificar os usuários que fazem transações em criptomoedas.

No dia 2 de junho, o primeiro vice-presidente do Banco da Rússia, Sergey Shvetsov disse que uma das bolsas de valores russas está planejando admitir a negociação de criptomoedas.

Novos fatos

Vale acrescentar que a Rússia está mudando sua forma de encarar o Bitcoin e sua tecnologia adjacente. O presidente do país, Vladimir Putin afirmou recentemente em um programa de radio que sem uma economia digital, a economia do país não terá futuro.

Em outro caso mais recente, uma corretora de imóveis anunciou a venda de uma vila na cidade de Moscou que aceita Bitcoins como forma de pagamento.

Há algum tempo, a maior rede de varejo da Rússia afirmou que tinha tudo pronto para a adoção do Bitcoin, porem ainda estava esperando que o Banco Central da Rússia regulamentasse as criptomoedas no país para por seus planos em ação.

Além disso, ainda na Rússia, a Chronopay anunciou que irá passar a processar pagamentos em Bitcoin e sua intenção de realizar uma ICO.

Essas são algumas das mais importantes notícias sobre as criptomoedas na Rússia.

Observando todo esse panorama em torno das criptomoedas na nação, é de se pensar que, tão logo sejam de fato liberadas na Rússia, haverá um boom na economia local relacionado a elas.

 

Fonte: https://www.btcsoul.com/noticias/russia-considera-possibilidade-comercio-cambial-criptografias/

Share This Post

Post Comment