Ingram Micro Brasil anuncia distribuição das soluções da Hitachi Vantara

Ingram Micro Brasil anuncia distribuição das soluções da Hitachi Vantara

Acordo inclui a distribuição de todo portfólio, desde dispositivos de armazenamento até as soluções de Smart Spaces que permitiram, por exemplo, a contagem das pessoas na final do Superbowl em apenas um minuto e meio; e a solução de LGPD que permite que as empresas estejam em “compliance” com a nova regulamentação brasileira de dados.

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de TI, e a Hitachi Vantara acabam de anunciar acordo de distribuição para todos os produtos e soluções da empresa que foi criada em 2017, a partir da união da Hitachi Data Systems, Hitachi Insight e Pentaho, e hoje é um dos mais fortes players  em transformação digital. Entre os destaques já à disposição dos revendedores da Ingram Micro no Brasil está a Hitachi Smart Spaces and Video Analitycs, que coleta, unifica e combina dados de vídeo para as empresas se tornarem mais eficientes e oferecerem serviços mais inteligentes e seguros, e  as soluções de governança de dados, que ajudam as empresas a se adequarem às regras da Lei Geral de Proteção de Dados, em vigor a partir de agosto de 2020.

 “O interessante do portfólio da Hitachi é que todas as soluções estão interligadas e nós conseguiremos atender todas as verticais”, diz Roberto Gero, diretor de produtos da Ingram Micro Brasil. Além disso, Gero lembra a eficiência já comprovada das soluções da Hitachi Vantara. “Além dos famosos storages da marca, as soluções de Smart Spaces, por exemplo, permitiram a contagem das pessoas na final do Superbowl, nos EUA, em apenas um minuto e meio”, conta. A solução também é utilizada em Las Vegas para obter dados sobre o tráfego de bicicletas, carros e pedestres, além de atuar na segurança pública. O diretor da Ingram Micro Brasil cita também a solução de LGPD da Hitachi Vantara, que permite que as empresas estejam em “compliance” com a nova regulamentação brasileira de dados.

Com a parceria, a Hitachi Vantara espera alcançar o nível de crescimento planejado para os próximos cinco anos. “Queremos expandir o negócio em todo o território brasileiro e levar a Hitachi a um patamar mais alto na oferta de soluções para os mais diversos segmentos do mercado”, afirma Erico Guessi, gerente sênior de Alianças da Hitachi Vantara.  Segundo ele, o plano é levar tecnologia inovadora para que as empresas possam usufruir do que há de mais moderno no mundo em armazenamento de dados, automação industrial, IoT e transformação digital, e a Ingram Micro será fundamental nesse processo. “A infraestrutura de vendas da Ingram foi um dos pontos essenciais para sua escolha como distribuidora Hitachi Vantara no Brasil. Equipes com mais de 150 vendedores, uma dedicada gerência de conta em todo o território nacional e suporte de marketing são diferenciais que a Hitachi Vantara precisa para sua estratégia de vendas indireta”, diz Guessi. “A Ingram Micro tem parceiros em todo território nacional que vão dar a abrangência que precisamos para levar nossas soluções a clientes que atualmente não atendemos. A Ingram será o principal aliado da Hitachi para atingirmos os crescimentos de vendas que precisamos nos próximos cinco anos”, completou o gerente sênior de Alianças da Hitachi Vantara.

Share This Post

Post Comment