Soluções em cloud são para todos: bem-vinda telefonia em nuvem!

Soluções em cloud são para todos: bem-vinda telefonia em nuvem!

É fato incontestável que as altas tecnologias de comunicação nas empresas, hoje, deixaram de ser um privilégio apenas das grandes corporações. Percebe-se uma tendência, cada vez mais, dos  tomadores de decisão adotarem soluções de telefonia em nuvem, por exemplo, para fazer reuniões, treinamentos, aumentar a segurança e também melhorar a experiência do usuário.

comunicação em nuvem, que inclui por exemplo  as soluções de videoconferência, traz soluções de áudio e vídeo que estão muito mais acessíveis ao cliente pelo uso da cloud. Por exemplo, os treinamentos à distância, reuniões entre filiais, gravações de cursos – tudo isso já é possível e viável graças aos atuais recursos tecnológicos que  melhoraram a experiência do cliente. Hoje, imagem e som de alta qualidade permitem um engajamento maior das equipes.

Um dos maiores benefícios proporcionados pelo uso da videoconferência é poder atingir um maior número de pessoas dentro da organização. Imagine um ambiente de negócios onde os executivos não precisem mais ficar restritos ao ambiente do escritório?  Estes profissionais podem utilizar recursos de vídeo e som, mobilidade, e expandir sua atuação entre mais pessoas e em outros mercados.

Os recursos das videochamadas permitem  uma experiência quase presencial: é possível estar numa videoconferência com a sensação de estar frente a frente com o cliente, numa mesma sala de reunião!

O tempo e os custos em deslocamentos de carro ou de avião são cruciais nas companhias. Por exemplo, em uma viagem entre São Paulo e Rio de Janeiro, gasta- se para ir ao aeroporto pelo menos duas horas para ir e outras duas para voltar, mais o tempo de deslocamento de carro até o cliente e na espera em salas de aeroporto, para um mínimo de apenas 40 minutos de uma reunião! Veja que esta conta nem sempre fecha.

Explorar a agilidade na tomada de decisão e a economia gerada justificam o pagamento de uma mensalidade para uso da telefonia em nuvem com muito mais conforto e segurança. Grandes companhias com muitas filiais espalhadas em todo o país possuem a  cultura de usar videoconferência, mas é importante ressaltar que ela serve também para empresas de menor porte.

Há  crença ou percepção de que este tipo de solução tem um custo elevado e é pouco utilizada, mas isso é coisa antiga.  Esse conceito está totalmente ultrapassado, pois os serviços de telefonia em nuvem atendem a grandes, médios e pequenos, com os mesmos indíces de qualidade.

São muitas as formas de utilizar as videochamadas dentro de uma empresa, desde  treinamentos, reuniões de gerência, reuniões de executivos, até um simples encontro diário entre departamentos. As diferentes áreas das empresas podem explorar muito este equipamento. Pode-se ter um conteúdo gravado para integração ou treinamento para novos funcionários, reciclagem e até mesmo recrutamento, evitando o retrabalho das equipes.

Empresas de qualquer tipo e de qualquer porte podem usufruir do uso de uma ferramenta corporativa, via a modalidade de serviço na nuvem. E com a segurança de saberem que todas  as mensagens  de áudio e vídeo estarão protegidas pela criptografia, ou seja, contarão com camadas ainda mais protetivas de segurança. Por isso, fique tranquilo: serviços de comunicação em nuvem são uma alternativa viável, confiável e de grande tecnologia e estão disponíveis para todas as empresas.

 

[author] [author_image timthumb='on']https://docmanagement.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Silnei-Kravaski.jpg[/author_image] [author_info]Silnei Kravaski

Diretor executivo da Planus[/author_info] [/author]

Share This Post

Post Comment