McAfee apresenta soluções de segurança para entidades do Governo

Em recente estudo realizado pela McAfee, intitulado “Defesa do Espaço Cibernético – a questão controversa das regras globais”, em que foram entrevistados 80 decisores mundiais, entre eles, políticos e especialistas em segurança cibernética, a empresa identificou as principais preocupações de governos e especialistas com relação à segurança de infraestruturas e de nações. Uma das preocupações apontada por 57% desses decisores é de que já ocorre uma corrida armamentista no ciberespaço. De acordo com o relatório, para 45% dos entrevistados, a cibersegurança é tão importante quanto a proteção das fronteiras.

Esta preocupação também está referendada pelos resultados dos últimos relatórios de ameaças divulgados pela McAfee. Em seus relatórios de ameaças observa-se que houve um aumento nas atividades relacionadas ao hacktivismo, ataques com motivação política, como o movimento denominado “Occupy WallStreet”, com o qual houve tentativas de parar as operações das Bolsas de Valores de Nova York e de Toronto via ataques DDoS (ataques distribuídos de negação de serviços). No Brasil, os grupos de hacktivistas realizaram a “#OpWeekPayment”, que consistiu em uma semana de protestos contra instituições financeiras por meio de ataques DDoS aos seus sites, bem como a outros ataques de negação de serviço a sites governamentais locais.

De acordo com José Roberto Antunes, gerente de Engenharia de Sistemas da McAfee do Brasil, a orientação de defesa para empresas e instituições governamentais é a de aliar contramedidas às soluções de segurança contra esses ataques. “Temos desenvolvido soluções mais inovadoras para combater o cibercrime. Um exemplo disso é que, a partir da ação dos hackers cada vez mais sofisticada e em constante modificação, a McAfee, em conjunto com a Intel, desenvolveu a tecnologia McAfee DeepSAFE, com a qual os profissionais de TI podem identificar esses novos ataques já a partir do hardware. Com isso, reduzimos ainda mais o tempo de reação aos ataques", explica Antunes.

O McAfee ePO Deep Command, a primeira solução a adotar a tecnologia DeepSAFE, marca o desenvolvimento em conjunto de McAfee e Intel. Esta solução permite o bloqueio de ataques e a identificação de ameaças a partir do hardware, antes que o sistema operacional dos computadores seja infectado. Essa solução possibilita tanto o acesso seguro e remoto ao gerenciamento de segurança de computadores que possam estar desligados ou desativados como o gerenciamento além do sistema operacional, proporcionando aos administradores de segurança a redução de custos de operação e o reforço da proteção abrangente dos terminais.

Share This Post

Post Comment