Compliance Fiscal anuncia plataforma unificada na Computação em Nuvem

A Compliance Soluções Fiscais, anunciou no Oracle Open World Latin America 2015 uma plataforma unificada para gestão fiscal e de mensageria e validação de dados na Computação em Nuvem para atender a todas as obrigações do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), fornecida em um único produto 100% web que pode ser integrado com Oracle EBS, JD Edwards, PeopleSoft, SAP, Microsoft Dynamics, entre outros além de sistemas legados.cloudc1

A plataforma também oferece um módulo exclusivo de Inteligência Fiscal que garante a conformidade fiscal a partir do cruzamento das informações que formam a base das obrigações fiscais e garante que o que foi entregue tenha sido validado evitando erros.

A plataforma Compliance incorpora todos os módulos para a apuração e controle dos tributos federais, estaduais e municipais diretos e indiretos, controle, escrituração contábil e fiscal, controle dos impostos retidos, declarações, normativas e inteligência fiscal.  A mensageria envolve o envio dos arquivos xml do CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), MD-e (Manifestação do Destinatário), MDF-e (Manifesto de Carga - Frete), NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica de Serviços).

“A plataforma Compliance acaba de receber certificação OVI (Oracle Validated Integration) e é a única 100% computação em nuvem do mercado com esta certificação. Ela oferece todos os recursos necessários para a gestão, controle e entrega das obrigações do SPED com foco na automação dos processos de cada uma das exigências, incluindo cálculo, apuração, escrituração, formatação dos arquivos e consequentemente seu envio ao Fisco”, comenta Daniel Santos, presidente da Compliance. “São mais de 70 tributos que geram centenas de obrigações que exigem planejamento por parte dos profissionais responsáveis por esta questão. Uma plataforma única e integrada é altamente vantajosa, uma vez que ela ajuda a eliminar erros e inconsistências das informações”.

Ao ser fornecida na computação em nuvem, a plataforma Compliance permite a redução de despesas com investimento em infraestrutura e custos diretos e indiretos relacionados a geração das obrigações tributárias. “O retorno do investimento pode ser menor que 2 anos”, releva Santos. “Outro benefício é a possibilidade da redução do número de horas de trabalho na manipulação dos dados e sua conferência. A redução total de custos pode chegar a 50% em comparação ao uso de sistemas on premises tradicionais”, afirma o executivo. “Os resultados podem ser ainda mais vantajosos quando o cliente opta por BPO, onde a equipe Compliance assume as entregas das obrigações. A ECF (Escrituração Fiscal Contábil) com prazo de entrega para setembro pode ser uma opção interessante para as empresas que ainda não adquiriram solução até este momento”, acrescenta o executivo.

A Compliance Fiscal foi criada em 2006 por contadores e tecnólogos formados pela USP que viram no projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) uma oportunidade de oferecer ao mercado uma solução inovadora em termos de tecnologia assegurando conformidade fiscal. Possui uma equipe de mais de 50 profissionais especialistas em projetos e desenvolvimento de soluções fiscais, com clientes em vários segmentos de mercado. Tem registrado crescimento constante nos últimos anos e prevê crescimento de mais de 60% no volume de negócios em 2015.

Share This Post

Post Comment