Informatica e Tableau se unem para preencher a lacuna entre as áreas de negócios e de TI

As análises de autoatendimento revolucionaram a tomada de decisões de negócios, capacitando os usuários de negócios com download (1)novos níveis de velocidade e conveniência.  Esta medida é especialmente importante nesta época de big data, onde as organizações necessitam oferecer suporte a mais usuários, que requerem mais dados, de mais fontes e desejam que tudo seja feito da maneira mais fácil possível.  No entanto, as decisões são tão válidas quanto os dados que oferecem suporte a elas. Como os profissionais de negócios podem confiar em seus insights, a menos que tenham certeza de que estão baseados em dados que fazem sentido e são confiáveis?  Como o departamento de TI pode abrir com segurança as comportas de dados críticos, a menos que tenha a supervisão de governança?

 

A Informatica, provedor número um do mundo em soluções de gerenciamento de dados, ampliou sua parceria com a Tableau Software (NYSE: DATA), líder global em software de análise de negócios, fácil e rápido de usar. Juntas, as duas organizações estão fornecendo insights e conhecimentos aos usuários de negócios na velocidade que necessitam e ao mesmo tempo garantem que os controles de TI estejam corretos.  A união da análise de autoatendimento da Tableau com os metadados avançados e dados confiáveis e limpos da Informatica permite que os usuários de negócios tomem decisões ainda mais rápidas e inteligentes com o suporte e a aprovação do departamento de TI. Juntas, as empresas estão fornecendo a primeira arquitetura ponta a ponta do setor e a estrutura para um business intelligence ágil.

 

Combinando o Business Intelligence e os melhores dados para obter agilidade e autoatendimento

Os usuários de negócios e o departamento de TI estão igualmente frustrados com dados que resultam de muitos processos tradicionais e ciclos longos.  Eles também sofrem com a falta de acesso fácil a fontes de dados essenciais e com a incapacidade de combinar dados de diferentes fontes.  Enquanto isso, o departamento de TI está preocupado com o uso e a proliferação de dados potencialmente de má qualidade.

 

Para superar estes desafios, foi estruturado um conjunto de soluções da Informatica para acessar, integrar e preparar dados de fontes diferentes que podem ser facilmente analisadas por qualquer  pessoa na Tableau, incluindo:

Informatica PowerExchange para Tableau, que permite ao departamento de TI integrar, transformar e colocar em operação arquivos e dados de uma variedade enorme de bancos de dados e aplicativos locais no Tableau Server ou Tableau Online.

Informatica Cloud para Tableau, que permite aos usuários de negócios e os responsáveis de dados se conectarem a fontes de dados em nuvem, como NetSuite, Workday e Marketo, além de fontes locais, como SAP. Além do autoatendimento do Tableau Desktop e Tableau Cloud, que ao estar em funcionamento, permite ao usuário de negócios fornecer retornar esta integração ao departamento de TI para ser colocada em operação no Tableau Server e Tableau Online.

Informatica Data Prep 4Tableau, que permite aos usuários da Tableau uma exibição semelhante ao Excel sem VLookups e limpar e preparar automaticamente dados para visualizações precisas no Tableau Desktop, Server ou Online.

MetaData Manager para  Tableau, que fornece ao departamento de TI a capacidade de controlar os dados em um relatório Tableau e rastreá-los de volta nas tabelas de origem, na coluna e nos tipos de dados, juntamente com a capacidade de fornecer informações sobre a última atualização de dados, os tempos de acesso, etc.

Informatica Marketing Data Lake, que foi criado no Informatica Big Data Management e Intelligent Data Lake, com conectores predefinidos, modelo de dados, arquitetura de referência, regras de negócios e otimizado para Tableau.  O Tableau é usado como o front-end de visualização, proporcionando exibições de painel de dados integrados em tempo real de cada ponto de contato do cliente.

Share This Post

Post Comment