Tecnologia Avaya permite melhoria nos processos internos da Soap

Com o objetivo de melhorar a experiência de comunicação dos seus 80 funcionários, bem como otimizar o atendimento de images (4)clientes via dispositivos móveis, a Soap – consultoria de comunicação especializada em soluções para apresentações corporativas – adotou a solução IP Office da Avaya, fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas de todos os portes. O projeto contou com a implementação da parceira Betta Group, que está desde 2009 com a Soap, atuando como mantenedora de toda a área de TI do cliente.

 

Segundo Denis Pera, gestor de planejamento e criação da Soap e responsável pela TI, em um primeiro momento, o objetivo principal da empresa era melhorar a estabilidade das ligações internas, que não atendiam mais às necessidades da empresa. “O telefone vinha sendo um problema para nós. Era comum o registro de problemas na nossa central, que já não conseguia mais suportar a grande demanda de chamadas que tínhamos – tanto internas, como de clientes. Percebemos que era hora de avançar na adoção de uma solução que contemplasse benefícios para a nossa comunicação e permitisse uma melhor experiência no nosso atendimento”, afirma.

 

Com a implementação do IP Office, solução de colaboração que integra voz e vídeo móvel em qualquer dispositivo – adequada para empresas do midmarket –, a Soap passou a ter mais acessibilidade e controle das chamadas. Com o sistema, é possível conferir se a pessoa está na mesa ou não e direcionar as chamadas em espera, contribuindo para uma tomada de decisões mais rápida.

 

“Antes da adoção dessa solução, tínhamos entre 80 e 90% de instabilidades recorrentes na telefonia, que afetava diretamente no nosso sistema de atendimento. Agora, chegamos a ter uma taxa de 100% de estabilidade na comunicação. Desde a implementação, não tivemos nenhum episódio que tenha prejudicado o desenvolvimento do nosso trabalho. Por sermos uma empresa que trabalha em um segmento não ligado diretamente com tecnologia, tínhamos receio de termos problemas até a adaptação do uso das soluções, mas isso não ocorreu. A transição fluiu bem para toda a equipe”, afirma Pera.

 

A instalação e adaptação da solução IP Office, implementadas com êxito pela Betta Group, foram pontos chave para o sucesso no resultado do projeto. O suporte durante toda a execução, contribuiu para que o trabalho na empresa não fosse afetado nesse período. “Nem parecia que tínhamos acabado de instalar uma novidade tecnológica. Não houve transtornos para a nossa equipe e nem para os nossos clientes”, reforça Pera.

Segundo Leonardo Hokumura, diretor de Serviços da Betta Group, esse projeto é um exemplo de como o uso de uma boa solução, alinhado com um suporte integrado às necessidades da empresa traz bons resultados para uma empresa.

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