GlobalSign anuncia dois novos relatórios da ABI Research sobre IoT

GlobalSign anuncia dois novos relatórios da ABI Research sobre IoT

GMO GlobalSign Inc., Autoridade Certificadora (AC) global fornecedora líder de soluções em segurança de identidade, assinatura digital e IoT, anunciou hoje, 27 de junho, a publicação de dois novos relatórios. Produzidos em colaboração com a ABI Research, os relatórios “Dispositivos IoT Domésticos Inteligentes Exigem Arquitetura de Rede Segura” e “Protegendo o mercado de IoT industrial” já estão disponíveis para download.

Escrito pela Diretora da ABI Research, Michela Menting,“Protegendo o mercado de IoT industrial” discute como esse mercado está passando por uma transformação usando novas tecnologias, como Inteligência Artificial, Digital twin e robótica, levando a um crescimento vertiginoso das tecnologias IoT Industrial (IIoT). O documento também identifica as abordagens primárias de rede da Internet esperadas para configurações industriais, além de estabelecer as principais necessidades de conectividade nos mercados mais relevantes. Em sua conclusão, recomenda a Public Key Infrastructure (PKI) como uma tecnologia essencial para proteger a Internet industrial, além de apresentar seus benefícios às organizações. Uma cópia gratuita do relatório pode ser encontrada aqui.

Já o relatório “Dispositivos IoT Domésticos Inteligentes Exigem Arquitetura de Rede Segura”, escrito pelo Diretor de Pesquisa da ABI Research, Jonathon Collins, discute as muitas facetas das casas inteligentes, aprofundando-se em assuntos como gerenciamento de energia, segurança física, assistência médica, eletrodomésticos, bem como como arquiteturas de redes domésticas inteligentes. O documento também enfoca a necessidade de as empresas aproveitarem os certificados digitais para habilitar uma ampla variedade de recursos de segurança. Também são compartilhadas informações sobre autenticação e controle de acesso, privacidade, confidencialidade e integridade. Clique aqui para obter uma cópia gratuita.

“Os certificados digitais são adequados para proteger a identidade de dispositivos IoT, uma vez que a tecnologia por trás dos certificados, Public Key Infrastructure, permite maior visibilidade de dispositivos domésticos inteligentes e sua conectividade com ativos e aplicativos externos”, disse Martin Lowry, Gerente de Produtos de IoT da GlobalSign. “Para uma Internet industrial segura, as empresas precisam entender que identidades para milhões de dispositivos industriais são necessárias. Com identidades exclusivas, os operadores podem criar políticas de segurança começando com autenticação e controle de acesso e, em seguida, estender para monitoramento, detecção de ameaças e gerenciamento do ciclo de vida. Esteja você lidando com uma oferta de dispositivo doméstico inteligente ou um projeto de IIoT, a PKI forma o núcleo da identidade do dispositivo, permitindo a diferenciação do produto, maior visibilidade, prevenção de fraudes e redução de ataques”, ressalta.

Para obter uma cópia dos relatórios, acesse: https://www.globalsign.com/en/resources 

Share This Post

Post Comment