Citrix NetScaler impulsiona mais de 100 milhões de assinantes móveis

A Citrix anuncia que a adoção de seu controlador de entrega de aplicativos (ADC) NetScaler em operadoras de redes móveis já atinge 100 milhões de assinantes no mundo. Este dado reflete o sucesso da plataforma Citrix quando o assunto é enfrentar a necessidade das operadoras de administrar o fluxo de dados e vídeo, bem como assegurar a transição para a virtualização de funções de rede (NFV).virtualização

O grau de telecomunicações NetScaler, que está disponível na versão única, em multilocatários ou na ferramenta virtual pronta NFV, apoia sistemas de orquestrações de fonte aberta e características complementares completas centradas no grau de telecomunicações. Implantado dentro e fora da rede principal, o NetScaler permite aos maiores serviços na nuvem de grau de telecomunicações alavancar a tecnologia Citrix TriScale para entregar às operadoras da indústria mais flexibilidade e economia de escala.

Diante disso, o NetScaler assegura que a entrega de dados e plano de controle de aplicações escaláveis e de baixo custo é um componente importante para a implantação do Gerenciamento Adaptativo Móvel ByteMobile da Citrix Adaptive Traffic no móvel Gi LAN. Com disponibilidade de grau de telecomunicações e flexibilidade de instalação na nuvem comprovadas, o NetScaler apoia as exigências de escala, a agilidade e a integração das mais recentes redes virtuais.

“O ADC desempenha um papel crítico e onipresente dentro da Infraestrutura NFV, ajudando a assegurar o desempenho das funções de redes virtuais e a preservar a experiência do usuário”, diz Graham Finnie, analista chefe da Heavy Reading. “Como parte do caso empresarial para NFV, as operadoras querem minimizar os custos dos componentes NFVI incluindo ADCs, mantendo a flexibilidade arquitetônica por meio da escolha do fator de forma. Elas estão em busca de um ADC com desempenho comprovado em uma grande escala e que também apoia a funcionalidade específica de grau de telecomunicações que as funções de redes precisam”.

“Apoiar tanto a rede 3G como a 4G com mais de 22 milhões de assinantes de dados são as reais faces do exponencial crescimento do tráfego”, afirma Viriya Upatising, diretor de tecnologia da True Corporation. “Precisamos de alta capacidade, baixa latência e grau de telecomunicações ADC para otimizar o desempenho das aplicações True, escala para suportar assinantes adicionais e incrementar a experiência dos assinantes. Estamos bastante felizes com o desempenho do NetScaler e o apoio recebido do setor de vendas regional da Citrix, o suporte e os serviços da equipe são excelentes. A Citrix nos possibilita disponibilizar aplicações e serviços no nível de desempenho esperado por nossos assinantes ao aproveitar a arquitetura flexível NetScaler e a estrutura de custos flexível para fortalecer nosso plano para o futuro", completa.

“As operadoras concordam que os benefícios na agilidade deste serviço são muito mais para mudar o jogo no qual a economia de custo (Capex e Opex) será um subproduto, enquanto elas vão em direção às redes de última geração (vNGNs), as quais irão empregar computação na nuvem, NFV e redes definidas por softwares de tecnologias (SDN)”, diz Glen Ragoonanan, principal analista da Analysys Mason. “A Citrix é um importante player potencial com elevado desempenho e soluções escaláveis em todas estas áreas. O Citrix NetScaler ADC é apenas uma das ofertas de soluções das funções de rede virtualizada (NFV) até agora".

 

Capacitar uma rede de serviço ágil

Uma verdadeira rede de serviço ágil suporta uma transformação empresarial que acelera significativamente o tempo para aumento de receita de novos serviços, dando às operadoras a capacidade de melhor competir com fornecedores de terceiros para usuários finais de serviços e aplicações. O NetScaler foi arquitetado para melhorar a agilidade do serviço para:

  • Assegurar que a funcionalidade da ADC pode ser integrada dentro de uma rede NFV por meio do suporte para múltiplos sistemas de orquestração, inclusive CloudStack, OpenStack e Alcatel-Lucent CloudBand, como uma estrutura para apoiar os orquestradores emergentes;
  • Possibilitar a criação de uma camada de entrega de aplicativos que podem ser compartilhados entre funções virtuais, por meio dos planos de dados, controle e aplicação e até mesmo em serviços corporativos de TI e infraestrutura de nuvem;
  • Ter a capacidade de evoluir para um ambiente NFV como elemento de camada de Infraestrutura NFV (NFVI);
  • Eliminar o gargalo e possibilitar a disponibilidade dos recursos ADC necessários para apoiar a rápida instanciação do escalamento de funções virtuais que capacitam novos serviços.

 Aplicar economia de nuvem de escala para a transição NFV

A flexibilidade econômica é uma pedra angular do plano de negócios para NFV, mas restrições práticas determinam que as redes físicas e virtuais vão coexistir por alguns anos. O NetScaler foi projetado para fazer a ponte entre o físico e o virtual, permitindo uma estrutura flexível, com estrutura de custos dentro do prazo por meio de:

  • Consolidação de até oito ADCs virtuais dentro de uma ferramenta física única que mais tarde pode ser escalada para um pool geralmente gerenciado por centenas de casos virtuais ADC – a base para uma camada de entrega de aplicativo comum dentro da infraestrutura NFV;
  • Software de crescimento de capacidade licenciado, combinando a despesa para o tráfego;
  • Agrupamento em grande escala de aparelhos físicos em um único ADC funcional, minimizando o problema de investimento no Capex abortado;
  • Característica, função e equivalência OAM em todo portfólio físico e virtual ADC.

“As operadoras móveis entraram no que é provável ser a transição do que prevalecia em uma década para NFV, impulsionadas pela necessidade de oferecer uma ampla gama de serviços de rede mais rapidamente, com uma estrutura de custos flexível, que combina com a velocidade comercial e os correspondentes padrões de tráfego imprevisíveis”, afirma Klaus Oestermann, vice-presidente e gerente geral do grupo Rede na Nuvem da Citrix. "Este período de transição será, sem dúvida, difícil, pois diferentes partes da rede - até mesmo diferentes partes da rede principal - vão estar em diferentes estágios de virtualização. Todo o tráfego de tempo, dados e vídeo vai continuar seu crescimento vertiginoso, a concorrência entre as operadoras irá intensificar-se e a urgência em identificar novas fontes de receita se tornará ainda mais premente. Com seu amplo portfólio de soluções virtuais de rede de última geração, a Citrix está em uma posição única para ajudar as operadoras a lidar com essas questões".

Share This Post

Post Comment