Grupo New Space anuncia parceria com a TAS Group

O Grupo New Space, focoado em  soluções de prestação de serviços de tecnologia para empresas do segmento financeiro há 30 anos, anuncia a parceria com a TAS Group, empresa européia especializada em soluções para o mercado financeiro, sistemas de gerenciamento de cartões, acesso às redes de pagamento e gestão de ordens de bolsa de valores, como representante exclusivo do grupo italiano no Brasil, e o primeiro parceiro comercial no mundo.Emílio Comminato

“Nós buscávamos um parceiro com know-how no setor financeiro e que oferecesse soluções diferenciadas, e a TAS Group atende essas exigências”, afirma Emilio Cominato, presidente do Grupo New Space.

O destaque dessa parceria é a oferta de produtos amplamente difundidos no mercado europeu, mas customizados para a necessidade do cenário brasileiro e com suporte local. O Grupo New Space realizou um intenso processo de “tropicalização” dos produtos, ou seja, adaptou as soluções para o mercado nacional e às regras dos órgãos reguladores brasileiros, além de realizar testes durante dois anos.

O primeiro lançamento é uma plataforma de processamento full-service para crédito imobiliário, a NS LoanBox™. A solução cobre desde a origem da proposta até a securitização dos créditos concedidos, passando por pré-venda, repasse, análise de crédito, avaliação de imóvel, formalização, registro, gestão dos créditos concedidos e auditoria.

“Observamos que o Brasil ainda carecia de uma plataforma tecnológica de crédito imobiliário e aproveitamos essa ‘deficiência’ do mercado para lançar uma ferramenta inovadora, completa, de fácil navegação e sucesso comprovado”, diz Cominato.

A TAS Group está há mais de 30 anos no mercado, em que mais de 15 dedicados ao desenvolvimento de soluções para crédito imobiliário. Entre seus clientes, estão importantes bancos públicos e privados, além do Banco Central da Itália e da Alemanhae grandes empresas de serviços financeiros.

“Escolhemos o Grupo New Space, pois conhecemos a ampla experiência da empresa neste setor, com clientes de grande porte, serviços de BPO consolidados e uma equipe especializada tanto na área operacional quanto tecnológica de crédito imobiliário”, explica Massimiliano Quattrocchi, CEO da TAS Group no Brasil.

A NS LoanBox™ é uma ferramenta desenvolvida e mantida pelo centro de competência TAS Group na Suíça. “Essa plataforma está em operação em diversos países europeus, como na Suíça, que, em conjunto com a Dinamarca, são os únicos países no mundo a atuar com percentuais de crédito imobiliário concedido superiores ao PIB (Produto Interno Bruto)”, Heitor Barcellos, Diretor de Negócios da TAS Group no Brasil.

A parceria prevê, também, a comercialização, implantação e suporte de outros produtos do portfólio da TAS Group. Entre eles:

ü  NS Plus2Fraud - plataforma para prevenção e gerenciamento de fraudes em qualquer tipo de transação financeira. Nas operações suspeitas, o sistema gera alertas com base em regras e/ou redes neurais comportamentais. Para as fraudes confirmadas, a plafatorma faz a gestão e investigação dos incidentes, como, por exemplo, identificação de PoC (pontos de comprometimento);

ü  NS Card 3.0 - solução moderna e inovadora de processamento de meios de pagamento que possibilita às instituições financeiras, processadoras e gestores de programas a emissão e gestão completa dos mais diferentes ciclos de meios de pagamento eletrônico em qualquer visão: emissor, adquirente, rede de captura ou até mesmo bandeiras de cartões open ou closed loop. A NS Card 3.0 suporta emissão de produtos com protocolo EMV (CHIP/NFC), autorizações on-line e off-line (EMV), gestão de estoque de produtos físicos em pontos de venda (utilizado, por exemplo, para cartões pré-pagos), gestão de terminais, gestão e roteamento de transações, pagamentos com o celular, autorizações contactless, carteiras virtuais, gateways de pagamento e muito mais;

ü  NS GariGold - suíte de produtos capaz de prover um ponto único de gerenciamento, roteamento e controle para toda troca de mensagens interbancárias, tanto em âmbito nacional (ex: SPB) quanto internacional (ex: SWIFT). O sistema é utilizado diariamente na operação de mais de 100 instituições financeiras e grandes empresas ao redor do mundo, como, por exemplo, o Banco Central Italiano, Banco Central Europeu, Royal Bank of Scotland e Bolsa de Valores de Londres. O NS GariGold também permite aos bancos oferecer às grandes corporações multinacionais comunicação sistêmica por meio de redes internacionais, como SWIFT, viabilizando, gestão de liquidez global, transferências eletrônicas e pagamentos eletrônicos sem uso de token.

Share This Post

Post Comment