Ricoh participa da ExpoPrint 2014

A Ricoh, grupo industrial japonês, irá participar da ExpoPrint 2014, a maior feira da indústria gráfica da América Latina, que será realizada entre os dias 16 e 22 de julho, no ExpoCenter Transamérica, em São Paulo. A feira acontece de quatro em quatro anos e apresenta as principais tendências mundiais de tecnologia em impressão, embalagem e editoração. Este ano, a Ricoh contará com estande de 242m², em que apresentará os mais modernos equipamentos e soluções do mercado de alto volume.

 

Lançamentos

 

A primeira grande novidade é a Ricoh Pro C901S Graphic Arts +, que proporciona qualidade e desempenho excepcionais seja qual for o tamanho e a complexidade de suas aplicações. O equipamento tem ampla versatilidade de mídia e opcionais de acabamento profissional integrados, além de proporcionar confiabilidade e durabilidade. A Ricoh Pro C901S Graphic Arts + possui digitalização em cores, cópias e armazenamento de documentos integrados para atender as necessidades de captura de imagem e impressão sob demanda. Além disso, possui a tecnologia de imagens sem óleo, para produzir impressões com qualidade próxima à do off-set, com custos menores.

 

O segundo lançamento é a Ricoh Pro L4160, impressora colorida que produz trabalhos de grandes formatos para diversos mercados como propaganda e arquitetura. Sua qualidade de impressão permite que as imagens fiquem com cores mais vivas e nítidas. Ela usa a ecológica tinta látex acuosa e seu processo de impressão é de até seis cores, incluindo laranja, verde e branco, ampliando as possibilidades de escolha.

 

Outra importante novidade é que, além dos dois novos produtos, a Ricoh vai também apresentar durante toda a feira uma nova tecnologia mundial de impressão digital, que complementa sua linha de produtos para o mercado de alto volume.

 

Outros equipamentos demonstrados

 

Além dos lançamentos, a Ricoh irá também apresentar os seguintes equipamentos, disponibilizados para o mercado recentemente: Pro C5110S (impressora digital em cores, projetada para impressões de alta qualidade e baixo custo em ambientes de produção), Pro C751EX (equipamento de produção em cores, que proporciona uma qualidade de imagem superior de 4800 dpi), Pro 8110S (multifuncional de produção em preto e branco que oferece uma combinação de poder e versatilidade), MP CW2200 (equipamento que combina cor com excepcional versatilidade, para atender a maiores de fluxo de trabalho) e a Ricoh InfoPrint 5000 (a impressora jato de tinta de alto volume mais vendida no mundo).

 

Soluções

 

Dentre as soluções, a Ricoh irá apresentar durante o evento os seguintes softwares: Clickable Paper (solução interativa que permite a conexão de documentos offline ao mundo online); PTI Marcom Central (solução de Software como Serviço – SaaS, que permite a automatização das etapas de criação, impressão e gerenciamento da entrega de documentos); GMC Inspire (plataforma integrada que ajuda na redução do tempo gasto, porque mantém uma continuidade entre as funções de desenho do documento e sua produção); Ricoh TotalFlow Production Manager (solução de software que oferece um inovador gerenciamento de impressão, que automatiza as tarefas repetitivas e simplifica os fluxos de trabalho); Ricoh ProcessDirector (sistema de gerenciamento que pode ajudar a controlar e gerenciar o processo de produção de documentos); e o Ricoh TotalFlow Prep (software que disponibiliza uma solução de fácil uso para seu fluxo de preparação de documentos).

 

A companhia irá também demonstrar o EFI Fiery SeeQuence Suite (solução que automatiza e simplifica as trabalhosas atividades de preparação de documentos com uma experiência intuitiva que reduz o tempo de preparação dos serviços); o EFI Fiery Digital Print Servers (tecnologia inovadora que consegue o melhor de suas impressoras e copiadoras: seus servidores se integram a qualquer ambiente de impressão, entregando precisão incrível, velocidade impressionante e cores perfeitas); e a Critical Comunications Solution Suite (solução é composta por soluções de workflow que permitem que você produza serviços com precisão e confiança).

 

Palestras e fóruns

 

Além da apresentação e demostração de equipamentos e soluções, a Ricoh vai também realizar fóruns e palestras abertos ao público em seu estande durante toda a feira, para falar sobre tendências de mercado e sobre os lançamentos apresentados pela companhia. Nomes como Kristal Piccolo (Gerente de Produto de Alto Volume da Ricoh América Latina), Mauricio Nunes (Especialista de Solução de Alto Volume da Ricoh Brasil), Rodrigo Lopez (Gerente de Vendas de Impressão de Produção da Ricoh América Latina), Ricardo Guarniei (Especialista de Solução de Alto Volume da Ricoh Brasil), João Mourão (Engenheiro de Soluções de Impressão de Produção da Ricoh USA) e Hamilton Costa (Consultor Internacional de Mercado e Comunicação Gráfica) irão participar da programação de palestras da empresa japonesa.

 


Para a Ricoh, a ExpoPrint é importante não só pela quantidade de visitantes que recebe, mas também pelo grande volume de negócios gerados. Para se ter uma ideia, na última edição da feira estiveram presentes 508 expositores e mais de 35 mil visitantes durante os sete dias de evento. "A ExpoPrint é uma grande oportunidade para fortalecer a presença da Ricoh no mercado gráfico e para mostrar o novo portfólio de produtos e soluções da companhia. Temos o  compromisso de apoiar o desenvolvimento de negócios de todos os nossos clientes da indústria de impressão", comenta Angel Bustamante, Diretor de Produção Printing Business Group da Ricoh América Latina.

 

A empresa criou um hotsite exclusivo sobre sua participação na ExpoPrint: https://www.ricoh.com.br/hotsites/expoprint2014/. Nesse endereço, os usuários poderão encontrar as novidades da empresa para a feira e também checar a programação completa das palestras. Além disso, por meio do site os clientes também poderão agendar com antecedência uma demostração do produto ou solução que mais interessar.Ricoh Pro C901S Graphic Arts +

Share This Post

Post Comment