Em 27 de junho, a Google publicou um comunicado oficial em seu blog informando que uma Autoridade Certificadora se tornou inconfiável.
Certificado digital é um documento eletrônico que contém dados sobre a pessoa física ou jurídica que o utiliza, servindo como uma identidade virtual que confere validade jurídica e aspectos de segurança em transações digitais.
Segundo a própria Google, também em seu comunicado, as Autoridades Certificadoras (ACs no Brasil ou CAs no exterior) desempenham um papel fundamental e confiável na Internet, que sustenta conexões criptografadas entre navegadores e sites e que esta é uma grande responsabilidade.
A GlobalSign enfatiza que seus clientes estão protegidos e que o nível de serviço oferecido ao público permanece consistente e confiável. A GlobalSign possui quase 30 anos neste mercado, detém a liderança entre as cinco maiores Autoridades Certificadoras de raiz internacional do mundo, sendo comercializada pela sua marca própria e pela marca de parceiros distintos em mais países, incluindo o Brasil. Além disso, a GlobalSign tem seu trabalho reconhecido por meio de premiações, como o Frost & Sullivan’s 2022 Global Competitive Strategy Leadership Award no mercado holístico de certificados TLS. Isso demonstra o compromisso e a confiabilidade da empresa, que possui forte compreensão das necessidades dos seus clientes e atua para oferecer as soluções mais adequadas de acordo com elas, em consonância com os padrões e exigências da Google e demais organizações.
A GlobalSign também é a única do setor a contar com as 4 certificações de qualidade ISO, incluindo a de compliance, que comprovam as melhores práticas da empresa: ISO 22301, ISO 27001, ISO 27017, ISO 27701.