Rede de supermercados agiliza a captação de NF-e para dentro do SAP

Uma das maiores dificuldades das empresas é garantir o controle eficaz sobre os documentos fiscais eletrônicos recebidos de fornecedores, garantir a qualidade dos dados coletados e atender à legislação relacionada ao SPED, que exige a escrituração digital dos documentos fiscais. Este desafio foi superado pela Rede Vivo, uma das maiores redes de supermercados do Rio Grande do Sul, com sede em Santa Maria, a partir de um projeto de validação e integração das notas recebidas a partir de ferramentas avançadas fornecidas pela Target IT e Spadari TI.
A rede de supermercados possui 24 lojas e mais de 1800 colaboradores diretos e investia muito tempo na recepção das notas, validação e input dos dados das notas no sistema de gestão. Este processo manual atrasava a recepção dos veículos com as mercadorias que chegavam, porque os funcionários tinham que realizar o processo naquele momento. Isso tornava o trabalho muito demorado e inseguro, inclusive formando fila de veículos nas lojas durante a entrega. Com a automação do processo, agora as mercadorias são recepcionadas rapidamente.
O projeto de automação e integração das notas eletrônicas contou com a participação da Target TI, com o fornecimento da ferramenta Validate, de validação e gestão dos arquivos xml, e da Spadari TI, com a integração dos documentos validados para o SAP, cuja ferramenta garante a automatização das transações MIGO, MIRO e VL31N (Create Inbound Delivery).
“Tivemos um aumento considerável na produtividade e o pessoal dedicado a esta tarefa puderam ser alocados para outras atividades. Sem falar na qualidade das informações coletadas. A ferramenta da Target TI garante a gestão dos arquivos xml e o conector da Spadari TI garante estes dados no SAP. Estamos muito satisfeitos com o projeto”, destaca Marcos Wentzel, gerente de TI da Rede Vivo. “Além da agilidade na captação dos documentos fiscais eletrônico, conseguimos garantir a integridade dos dados coletados, controle sobre as notas eletrônicas e facilidade de comunicação com o sistema de gestão”, destaca.

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