Tecnologia para WiFi cresce mais de 100% no segmento de saúde

A Aerohive Networks, empresa de soluções de wi-fi corporativo sem controladora e na nuvem, anuncia que um terço das 50 mais importantes empresas de instituições de saúde dos EUA confia na Aerohive para o fornecimento de uma plataforma robusta wireless para o suporte de suas soluções de ponta de cuidados com o paciente. Também, a Aerohive comemora o crescimento de mais de 100% de seus negócios no setor de saúde, em 2012. Os produtos da Aerohive têm possibilitado que algumas das mais importantes instituições da área de saúde implementem aplicações médicas críticas.

Atualmente, as instituições de saúde dependem de um conjunto complexo de tecnologias, incluindo registros médicos eletrônicos (em inglês, EMRs), dispositivos médicos sem fio, tablets e aplicações médicas. Como a tecnologia tornou-se parte integrante da assistência ao paciente, obter uma conectividade sem fio segura é essencial para que as instituições ofereçam a melhor assistência médica possível.

Com a solução sem fio da Aerohive, prestadores de serviços médicos têm acesso a informações críticas no ponto de atendimento - seja baixando as listas de pacientes para o uso diário, usando tablets para fazer mapeamento eletrônico, recuperando EMRs de diversos pontos do ambiente hospitalar, ou utilizando aplicações médicas, como PointClickCare, Caretracker ou a ativada por voz AccuNurse. O fácil acesso à informação crítica permite que as instituições melhorem a qualidade do atendimento e a satisfação do paciente, reduzam o tempo de espera e, por fim, melhorem os seus resultados de um modo geral.

Da lista das "50 maiores companhias médicas dos E.U.A”, da revista Provider, 16 utilizam as soluções de rede otimizadas para a mobilidade da Aerohive.

 No Brasil, o Complexo Hospital das Clínicas é uma das instituições médicas de maior renome a utilizar a solução Aerohive para prover aos cerca de 500 colaboradores dos prédios da Administração, Informática e a Escola de Educação Permanente (EEP), o acesso à internet através de rede wi-fi e dispositivos móveis, com total controle e segurança. A tecnologia inovadora da Aerohive ainda possibilitou ao hospital uma redução de 40% nos custos do projeto.

“Com a solução da Aerohive eliminamos os custos relacionados à aquisição de licenças e controladoras, o que encarecia o projeto em cerca de 30% a 40%. Se precisarmos aumentar a cobertura, basta adquirir novos aparelhos e implantar. Ganhamos facilidade e segurança”, destaca Jorge Futoshi Yamamoto, gerente de Conectividade do Núcleo Especializado em Tecnologia da Informação (NETI).

Para entender a solução da Aerohive para a área de saúde, assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eGHV4PknPWs

 

Solução wi-fi na nuvem sem controladora

Os recursos integrados de segurança, monitoramento e geração de relatórios da Aerohive facilitam a implementação de soluções aderentes ao padrão HIPAA de Saúde. Beneficiando-se das tecnologias em nuvem, a Aerohive permite que as empresas de TI que fornecem para a área da saúde simplifiquem os requisitos complexos de segurança de instalações médicas e reduzam riscos.

O sistema de gerenciamento de rede habilitado para nuvem da Aerohive HiveManager® oferece gerenciamento centralizado para as unidades de saúde, simplificando as operações em locais distribuídos, tais como clínicas ou campus de hospitais. A solução proporciona visibilidade em profundidade das aplicações críticas em todos os locais e dispositivos, a qualquer hora do dia, e permite à área de TI otimizar de forma dinâmica o desempenho da aplicação com base no contexto do usuário (identidade do usuário, tipo de dispositivo, localização, aplicação em uso, e hora do dia). O HiveManager também permite a disponibilização hands-free e gerenciamento remoto de access points Aerohive,  roteadores e switches – recurso importante, uma vez que grandes prestadores de serviços de saúde, como a instituição americana Brookdale, podem ter milhares de dispositivos de rede amplamente distribuídos.

 

"A conectividade sem fio é fundamental para apoiar nossas aplicações de registros médicos eletrônicos (EMR)", diz Chris Fadrowski, diretor sênior de infraestrutura de TI da Brookdale Senior Living. "Isso nos dá a capacidade de fazer o suporte de leito e terapia em muitos locais, sem a necessidade de estar conectado por fio. Diferentes fornecedores de rede sem fio nos ofereceram os recursos necessários para apoiar o nosso ambiente EMR, mas apenas a Aerohive forneceu uma solução inteligente e sem controladora que fosse fácil de gerenciar e poderia crescer com nosso ambiente."

A conectividade sem fio de ampla penetração é especialmente importante para os pacientes que residem em instituições de saúde complementar, como casas de repouso, uma vez que mais pacientes idosos utilizam aplicativos de Internet, como e-mail, Skype ou o FaceTime, da Apple, para ficarem conectados com os netos e entes queridos. O acesso seguro para convidados, da Aerohive, permite que as instituições ofereçam acesso à Internet para os residentes e seus convidados, enquanto mantêm preservadas, de forma segura, as informações médicas confidenciais.

A arquitetura sem controladora da Aerohive permite uma implementação fácil e de baixo custo. Esses benefícios são especialmente importantes em ambientes distribuídos, sem recursos locais de TI. É fato também que a maioria das unidades de saúde têm de lidar com departamentos de TI enxutos e margens de lucro apertadas.

"Como um provedor de saúde de destaque, gerenciando mais de 400 médicos filiados e mais de 2.000 funcionários no total, o tempo de inatividade de rede não é uma opção", diz Niall Pariag, administrador de rede sênior da Riverside Health Care System. "Nós avaliamos diversos fornecedores de soluções de rede e a Aerohive foi o único que atendeu 100% às nossas exigências com melhor densidade, cobertura e desempenho. A tecnologia preparada para o futuro da Aerohive, sua gestão central, segurança, mobilidade, melhor escalabilidade e desempenho, implementação e gerenciamento simplificados, além de menor custo de propriedade, no dá um maior retorno para o nosso investimento”.


Share This Post

Post Comment