Bysoft lança sistema BYSISCO para armazenagem e integração de dados

A Bysoft lançou o sistema BYSISCO, criado para armazenar informações e integrá-las aos módulos de Registro de Venda e Aquisição de Serviços do SISCOSERV - Sistema da Secretaria da Fazenda Federal - em que será possível efetuar a validação prévia da classificação utilizada junto à tabela de Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS), proporcionando agilidade e exatidão na classificação dos serviços e a redução de erros, evitando riscos e responsabilidade sobre auto de infração pela classificação incorreta.

O BYSISCO foi desenvolvido em linguagem de programação WEB, permitindo seu acesso através de qualquer ponto de internet, via browser, para ser integrado ao SISCOSERV, que, a partir de Agosto deste ano, irá exigir que as informações sobre os serviços adquiridos ou exportados sejam registradas. Outro beneficio é o retorno das informações que são enviadas, avisando se estas serão validadas ou não e contendo as críticas sobre elas, isto é, será possível rastrear o que já foi integrado, permitindo ao prestador/tomador de serviços corrigi-las antes do prazo final. Além disso, permitirá a extração de dados para emissão de relatórios de controle, gestão e auditoria.

A BYSOFT conta com a participação do Professor e Doutor Cesar Dalston como consultor associado, que foi o coordenador técnico do grupo que criou a Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS) e as suas Notas Explicativas (NEBS). Também elaborou as regras de classificação de serviços desta nomenclatura para uso no SISCOSERV. Como consultor afiliado a BYSOFT, Dr. Dalston irá dar suporte na assessoria e consultoria às empresas que ainda necessitam de informações para se preparar.

Share This Post

Post Comment