SML tem novo departamento de qualidade

Dois meses após inserir-se no Grupo 2012 do Projeto MPS.BR Com Qualidade, a SML em continuidade aos seus investimentos permanentes em melhoria constante nos processos de desenvolvimento de projetos e produtos, assim como na qualidade e segurança de serviços e soluções, oficializou a criação da Área de Qualidade. Tendo entre suas responsabilidades a padronização dos processos e artefatos de garantia da qualidade de software, interagindo com as demais áreas envolvidas da empresa, a área de Qualidade será parte importante no trabalho de implementação do MPS.BR.

Como explica David Freitas Neto, diretor de Tecnologia e Projetos da SML, a padronização será seguida da aplicação do novo processo de garantia de qualidade em todos os projetos e produtos desenvolvidos. “Esta é uma iniciativa que nos ajudará também a alcançar a certificação MPS.br. A equipe será envolvida desde a fase de requisitos de projetos até a entrega efetiva, garantindo a qualidade do produto ou serviço final”, explica.

Para coordenar a área de Qualidade, foi contratado Rodrigo Pereira, que possui experiência de 10 anos na área de testes de software. Esse profissional será assessorado por Carolina Trindade Marques, que foi transferida para o novo departamento. Rodrigo Arriel Pereira é graduado em Tecnologia da Informação, pós-graduado em Engenharia de Software pela faculdade Impacta Tecnologia. Analista de Teste desde 2002, atuou com testes funcionais em sistemas de automação comercial de 2002 a 2007, em empresas como TAM e Eval; é detentor de certificado ITIL e certificação pelo Instituto Brasileiro de Qualidade em Testes de Software (IBQTS); está se preparando para o exame de certificação de testes da Associação Latino Americana de Teste de Software; e participou de cursos de Analista de Teste, Arquiteto de Teste, Automação de Testes e ferramentas de testes automatizados, além de XP, Scrum, PMI, SOA, RUP, COBIT, ente outros.

Share This Post

Post Comment