TenarisConfab é a primeira empresa a implantar solução de armazenamento Isilon da EMC

Uma exigência contratual fez a TenarisConfab, buscar e implementar uma ferramenta de armazenamento em disco diferenciada da EMC. “Havia a necessidade de armazenamento das radiografias de soldas nos tubos com retenção destas imagens por 11 anos. O armazenamento tradicional em disco ou em fitas possuía uma série de questões que poderia inviabilizar o processo. “Os problemas foram resolvidos com a adoção de uma solução, voltada para o armazenamento de dados com esta característica”, conta Marcelo Arantes, Gerente de Contas da EMC. Batizado de Radiografia Digital, o projeto envolveu a aquisição do Isilon, uma solução com capacidade de gerenciar e armazenar um grande volume de dados. No caso da Confab, a solução conta com uma capacidade de armazenamento inicial de 216 terabytes (TB) úteis.
A gravação de todo o processo industrial, segundo o executivo, é uma garantia preventiva para futuras auditorias de qualidade dos produtos TenarisConfab. Além do desafio de captar e armazenar as imagens, as principais exigências da empresa foram de gerenciamento simplificado com proteção dos dados, e que a demanda por backup tradicional (tape) fosse reduzida e se possível, eliminada.

A fabricante de tubos optou por uma solução oferecida em conjunto pela EMC e Service IT Solutions, um conceituado parceiro EMC no Brasil. “Ao analisar as opções do portifólio em conjunto, decidimos desenhar um projeto voltado para o conceito big data, que possibilita o aumento da capacidade de armazenamento e do desempenho de forma linear”, conta Daniel Gomes, da EMC e responsável pela arquitetura da solução Isilon.

Share This Post

Post Comment