Evento debate o conceito de crowdsourcing em conferência internacional

A CCS13 - Conferência Internacional de Crowdsourcing 2013, evento especializado em co-criação e divulgação do conceito de Crowdsourcing, acontecerá  nos dias 23 e 24 de julho, em São Paulo, na sede da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), em sua terceira edição. Neste ano, o evento conta com a participação de profissionais de grandes empresas, como IBM Brasil, Red Bull, TOTVS, Mutopo, Victors & Spoils e Lego.

A abertura da conferência será feita por Marina Miranda, Produtora da CCS13 e diretora geral da Mutopo Brasil, e Adolfo Melito, presidente da Fecomercio-SP. No primeiro dia do evento, estão em destaque as palestras de John Winsor, Fundador da Victors & Spoils, primeira agência de publicidade no mundo construída pelos moldes do crowdsourcing, e de Don Tapscott, uma das maiores autoridades mundiais em inovação, mídia e impacto econômico e social da tecnologia. Winsor discute sobre o futuro das agências e da inovação. Já Tapscott debate sobre a aplicação do Crowdsourcing nos problemas mundiais.

Entre as palestras do dia 24 de julho estão a de Shaun Abrahamson, Fundador da Mutopo, que falará sobre seu livro, Crowdstorm. Outro debate reunirá Andre Melman, Produtor do documentário “Eu Maior”, o projeto que mais arrecadou no Brasil por meio de crowdfunding; Juliana Nolasco, Coordenadora de projeto, Red Bull – Instituto Asas; e Adolfo Melito, os três analisam a aplicação do Crowdfunding nas grandes empresas.

“As palestras e discussões buscarão mostrar todos os benefícios da aplicação da prática do crowdsourcing tanto das pequenas e médias empresas como nas grandes companhias. A ideia da colaboração em massa é completamente viável para muitos empreendedores no mundo atual.” afirma Marina Miranda, Produtora do CCS13.

O conceito de Crowdsourcing, ou colaboração em massa, visa a abertura corporativa para a ajuda de fornecedores na co-criação de um valor compartilhado com as empresas. A atividade já é usada com sucesso por diversas empresas ao redor do mundo.

Marina Miranda é Diretora Geral da Mutopo Brasil. Formada em Economia e Comunicação, atua com projetos de crowdsourcing há vários anos, realizando desafios para clientes corporativos de diversos portes. É cofundadora da 3a edição da Conferência Internacional de Crowdsourcing no Brasil.

O CCS13 é a versão brasileira de um evento global de crowdsourcing. Sua principal missão é discutir os conceitos de Crowdsorcing no mundo e mostrar de forma didática seu uso corporativo. Direcionado a CTOs, empresários, investidores, profissionais das áreas de comunicação e marketing, inteligência e pesquisa de mercado, administração pública, empreendedores e agências de publicidade e digitais, o evento oferece integração destas comunidades em um único ambiente para promover um networking qualificado.

A programação completa do evento está no site da CCS13.

Serviço

Evento: CCS13

Data: 23 e 24 de julho de 2013

Local: Sede FECOMERCIO/SP

Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista - São Paulo – SP

Inscrições: disponíveis no site do evento.

Share This Post

Post Comment