A HP Autonomy lança o Autonomy Marketing Cloud, um conjunto abrangente de ofertas de otimização de marketing projetado para ajudar as organizações a aumentar a participação no mercado, otimizar os gastos com Marketing e aumentar a receita por meio de todos os canais.

O Autonomy Marketing Cloud oferece às organizações uma versão baseada na nuvem do Autonomy Marketing Performance Suite, uma plataforma única que permite aos profissionais de Marketing entender, atrair, envolver e converter os clientes em tempo real. As soluções do Autonomy Marketing Cloud podem ser implementadas de forma independente e modular e estão disponíveis por meio da HP Cloud. Essa oferta é parte do portfólio de nuvem convergente da HP, que fornece a base de tecnologias e serviços para permitir que as organizações criem, operem e consumam serviços de TI com confiança, em ambientes híbridos.

O Autonomy Marketing Cloud consiste nas seguintes ofertas de nuvem:

·    Controle de experiência digital: oferece gerenciamento avançado de conteúdo da Web, personalização e publicação por meio do Autonomy TeamSite Cloud. A versão recém-lançada do Autonomy TeamSite permite o uso de avançados aplicações de Marketing digital e disponibiliza suporte a uma variedade de formatos e navegadores, incluindo tablets e dispositivos móveis.

·    Otimização de Marketing: oferece teste multivariado sofisticado, segmentação e direcionamento por meio do Autonomy Optimost. Uma nova versão do Autonomy Optimost inclui funcionalidade aprimorada de relatórios e recursos adicionais de autoatendimento.

·    Análise de Marketing: oferece análise extensa de informações do cliente por meio do Autonomy Explore Cloud. Com o Autonomy IDOL, os profissionais de Marketing obtêm um entendimento em tempo real da percepção do cliente e das interações em todos os pontos de contato, incluindo central de atendimento, mídias sociais e Web.

·    Controle de mídia diversificada: permite gerenciamento inteligente de ativos digitais e indexação profunda de conteúdo diversificado, como vídeo e imagens, por meio do Autonomy MediaBin Cloud. A solução aproveita a HP Cloud para fornecer às organizações uma plataforma econômica para gerenciar seus ativos de Marketing de multimídia.

·    Realidade aumentada: com mais de 20.000 clientes, Aurasma permite aos profissionais de Marketing e marcas se envolverem com o público por meio de experiências móveis mais imersivas. Negócios em todos os setores estão utilizando o Aurasma para fornecer campanhas inovadoras que geram mais cliques, conversões e receita.

 

O rápido crescimento de tecnologias sociais, móveis e de nuvem alterou a forma como os clientes interagem com as marcas, e como os profissionais de Marketing interagem com seu público. Esses profissionais precisam se mover com agilidade e liberdade para testar e experimentar novas ideias, para acompanhar o ritmo da percepção do cliente em constante mudança, obtendo padrões e demanda. O modelo legado de implementação de plataformas grandes e servidores de provisionamento não é prático em um mundo em que as tendências dos clientes e as oportunidades de Marketing evoluem em alta velocidade.

 

O Autonomy Marketing Cloud ajuda os profissionais de Marketing a prosperar nesse ambiente dinâmico, fornecendo uma oferta ágil, modular e baseada em nuvem para entender, atrair, envolver e converter os clientes em tempo real. As empresas podem adotar instantaneamente um componente ou o conjunto inteiro de ofertas, dependendo das necessidades dos negócios e das demandas do mercado. Além disso, as organizações aproveitam os recursos altamente escaláveis, seguros e de nível corporativo das soluções de otimização de Marketing da Autonomy e da HP Cloud. Finalmente, os clientes podem aproveitar a profunda experiência de Marketing digital da HP Enterprise Services para ampliar ainda mais o impacto e os resultados de suas campanhas de Marketing.

 

“O cenário de Marketing mudou drasticamente nos anos recentes e as organizações exigem uma abordagem nova e flexível, que permite que elas se envolvam com os clientes em alta velocidade”, afirma Rafiq Mohammadi, gerente geral de otimização de Marketing da HP Autonomy. “Com o Autonomy Marketing Cloud, as organizações obtêm um entendimento em tempo real do que está acontecendo no mercado e podem agir rapidamente para converter informações em maior envolvimento, conversões e receita”.