Hoje profissionais especializados transformam dados em conhecimento para auxiliar a tomada de decisões táticas e estratégicas das empresas, e em uma análise detalhada de hábitos dos consumidores pode ser um fator decisivo para a conquista de novos clientes e fidelização da carteira atual das companhias. Para atender a essa crescente demanda, a Hyperativa, empresa especializada em soluções digitais de relacionamento, criou uma área voltada para o serviço de analytics.
Com o novo serviço, a área de Analytics da Hyperativa é responsável pela implementação de programas de Gestão de Relacionamento com o Consumidor (CRM), plataformas que coletam informações e análises dos comportamentos e perfis dos clientes, dando subsídio e informações para o desenvolvimento de ações segmentadas de marketing e maximizando o gerenciamento e o retorno das campanhas.
“A navegação de um usuário dentro da web deixa rastros que podem ser interpretados pelas marcas para oferecer uma melhor experiência. Nosso serviço de analytics disponibiliza ferramentas para que as empresas entendam melhor o cliente e potencializem o relacionamento e as campanhas”, afirma José Braga, diretor da Hyperativa.
Para levar maior precisão às informações, a companhia utiliza os mesmos softwares estatísticos que o Google e o Facebook e está constantemente atualizada para utilizar os melhores modelos, técnicas e ferramentas. Além disso, conta com um time multidisciplinar, formado por cientistas da computação, economistas, publicitários e estatísticos, para transformar dados em conhecimento.