Dell e Aerohive lançam solução para gerenciamento de redes em cloud

A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI ponta-a-ponta do mundo – anuncia, em parceria com a Aerohive 25Networks, o lançamento de uma solução para gerenciamento de redes em cloud, que integra e controla infraestruturas com e sem fio. A linha incorpora switches Dell N-Series e pontos de acesso dentro do HiveManager NG, nova geração do sistema para gerenciamento na nuvem da Aerohive.

 

Essa solução, criada em conjunto pelas duas empresas (Dell e Aerohive) simplifica de maneira significativa o acesso dos usuários, criando um novo padrão para redes convergentes com e sem fio, ao oferecer um gerenciamento de classe empresarial para nuvens públicas e privadas.

 

Com interface customizável e focada no usuário, o Hive Manager NG oferece uma visão geral ou aprofundada de todos os devices na rede, incluindo aplicações, usuários, gestão de políticas e status das portas dos switches. Ainda como parte da estratégia para simplificar a gestão de redes convergentes com e sem fio, a Dell expandiu o serviço ProSupport, oferecendo aos usuários um único ponto de contato para suporte de rede. Quando utilizado em conjunto com a tecnologia Dell SupportAssist oferece suporte automatizado e preditivo para prevenção e resolução de problemas.

 

“Com a crescente migração das empresas para ambientes de nuvem tende a existir o crescimento da demanda por soluções voltadas a facilitar o gerenciamento de infraestruturas em cloud pública e privada. E essa parceria da Dell com a Aerohive responde a essa demanda das organizações”, afirma João Bortone, Diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell para América Latina. “A solução simplifica a operação, configuração, monitoramento e resolução de problemas na rede, reforçando assim o compromisso da Dell de oferecer tecnologias que permitam às empresas inovarem, reduzindo a complexidade na gestão e na manutenção dos ambientes de TI”, acrescenta.

Share This Post

Post Comment