Certisign adere aos novos padrões internacionais de validação de certificados SSL

A Certisign aderiu aos novos padrões de validação de certificados digitais SSL (Secure Socket Layer) e TLS (Transport Layer Security) criados pelo CAB Forum, entidade internacional formada por 50 organizações que padroniza e regula as práticas de mercado para Autoridades Certificadoras (ACs) e fabricantes de browser. Os certificados garantem sigilo e confiabilidade na comunicação e transações feitas entre usuários e servidores, trazendo segurança e sinalizando a identidade do site. Dessa maneira, a Certisign torna-se a primeira autoridade brasileira a utilizar o procedimento, que deverá ser adotado mundialmente por todas as ACs a partir de 01 de julho de 2012.

“Os procedimentos recomendados consistem em várias regras para verificação da identidade da organização e da propriedade do domínio para o qual o certificado será emitido. No entanto, muitos dos procedimentos, que serão novidade para as outras Acs, já fazem parte do plano de validação da Certisign há anos. Nossos clientes já estão adaptados ao processo e valorizam o cuidado e rigor com que tratamos sua identificação”, explica Regina Tupinambá, diretora comercial da empresa.

A recomendação tem como objetivo aumentar a confiabilidade no processo de validação dos certificados SSL, garantindo a identificação inequívoca dos sites que utilizam essa tecnologia. O processo foi idealizado para eliminar as possíveis más práticas de ACs, que barateiam o preço dos certificados para ganhar espaço de mercado, sem realizar a verificação da propriedade do uso de domínio.

 

Share This Post

Post Comment